Olá, Marcos Duarte!

Falcão dá atenção especial aos atletas oriundos da base

Data: 16/07/2011

Nos últimos anos, diversos jogadores formados nas categorias de base do Inter receberam oportunidades no time principal. Sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão, não está sendo diferente. Como o próprio Falcão já trilhou este caminho na década de 1970, quando foi alçado ao profissional aos 19 anos, ele conhece bem o tamanho da responsabilidade. No seu grupo, diversos jogadores da base participam da rotina de treinamentos, numa espécie de 'estágio' para o time de cima.


Falcão conversou com a gurizada após o treino da manhã deste sábado

Falcão acompanha de perto esta fase de maturação, passando importantes ensinamentos aos jovens atletas. Afinal, experiência não falta ao tricampeão brasileiro, que tem uma vida de mais de 40 anos no mundo do futebol. Na manhã deste sábado, Falcão chamou cinco garotos da equipe júnior que estão treinando junto aos profissionais para um conversa informal. Sentados no gramado junto ao técnico, o volante Zé Mário, o atacante Lucas Roggia e os meias Marquinhos, Ricardo Goulart e João Paulo ouviram atentamente, durante cerca de 10 minutos, os ensinamentos do Rei de Roma.

"Falei para eles que a qualquer momento eles podem ser aproveitados. Foi uma conversa de conscientização, pois disse que o fato de vestir a camisa do Inter deve servir como motivação, e não como um fator de pressão para eles. Eles estão fazendo um bom trabalho, mas isso não significa que eles vão jogar de imediato. O importante é eles terem este contato com os profissionais", disse Falcão. Lucas Roggia, Marquinhos e João Paulo estão inclusive relacionados para a partida contra o São Paulo.

Voltar