Inter na Alemanha pela Copa Audi
Data: 25/07/2011
Por Alexandre Corrêa (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
De Munique
O grupo colorado que vai tentar escrever mais um capítulo na historia vitoriosa do Internacional já está na Alemanha. Os 21 jogadores chegaram por volta das 13h10min desta segunda-feira (8h10min de Brasília) a Munique, depois de partirem ontem de São Paulo, com escala em Frankfurt. Logo mais à tarde, o grupo realiza treino no CT do Bayern, de Munique, o último antes da estreia diante do Barcelona, amanhã, às 18h15min (13h15min de Brasília).
**IMAGEM**
"A gente tem um grupo forte e a expectativa é grande para todos os profissionais. É uma concretização de uma vida minha dedicada ao Internacional e que está sendo representada por uma competição desta magnitude. Já demos uma mostra em 2006 que não há equipe invencível. Lá os jogadores acreditaram e venceram. Vamos tentar implantar esta ideia de novo", disse o técnico Osmar Loss, na chegada.
O atacante Leandro Damião é a principal esperança de gols no Inter. Ele já marcou 25 gols na temporada e espera poder ajudar o Inter em mais uma conquista internacional.
"É uma copa curta e então temos que dar o máximo nestes dois jogos. É muito difícil estar acontecendo isto para o futebol brasileiro. Esperamos que possamos abrir portas para outras equipes. Sabemos da qualidade dos outros times, mas eles terão que ter respeito pela gente, pois somos campeões mundiais e da Libertadores", disse Damião, ainda com voz de sono, depois da cansativa viagem até a Alemanha.
O grupo chegou e rumou direto para o hotel onde ficará concentrado. No trajeto para o hotel, ainda passaram ao lado do Allianz Arena, local dos confrontos. Os jogadores almoçaram e seguiram para seus quartos para descansar até a hora do treino, previsto para as 20h (15h de Brasília).
Regulamento
O regulamento prevê dois jogos seguidos, amanhã e quarta, valendo o título. Dessa forma, o desgaste deve ser maior, o que prevê também muitas substituições (são possíveis 11 no total, sendo sete no intervalo). Segundo o ténico Osmar Loss, o Inter já tem uma estrategia para conseguir bom rendimento nas duas partidas.
"A gente espera manter um jogo de intensidade elevada nos dois dias. Já temos um planejamento para isto", contou Loss.
Tinga em alemão
O volante Tinga concedeu entrevistas à imprensa alemã falando fluentemente a língua germânica. Tinga atuou por quatro anos no Borussia Dortmund (2006 a 2010).

Tinga mostrou completo domínio do idioma alemão concedendo entrevistas em Munique
Caçadores de autógrafos
O Inter foi recepcionado por cerca de 10 caçadores de autógrafos alemães que estavam à espera dos jogadores munidos de cartões com fotos de cada atleta prontos para as assinaturas dos atletas.

Jogadores colorados concederam dezenas de autógrafos na chegada a Munique
Carros Audi
Os carros A1, da Audi, especiais para a Copa Audi estão expostos na frente do hotel do Inter. Os modelos têm as cores de cada clube, além de logotipos e slogans dos times. O modelo do Inter tem os slogans "The people´s club" e "Champions of everything", o que quer dizer Clube do Povo e Campeão de Tudo, respectivamente. Os modelos atraíram a atenção de muitas pessoas.

Carros fabricados pela Audi estilizados com as cores, logotipos e slogans de cada participante
Reunião de craques
O Milan e o Barcelona também ficarão hospedados no mesmo local do Inter, mas o Barcelona só irá chegar nesta terça-feira. Milan e Inter já estão no hotel. Cada clube tem também um ônibus próprio cedido pela organização todo decorado com as cores de cada time.
Taça
A taça da Copa Audi está exposta no saguão do hotel onde os times estão concentrados. Nos dizeres, em alemão e inglês, o slogan do torneio afirma que será um "encontro dos melhores".

O objeto de desejo de Inter, Bayern, Milan e Barcelona até a próxima quarta-feira
Tiago Silva
O zagueiro da Seleção Brasileira Tiago Silva, atualmente no Milan, chegou a Munique apenas 20 minutos antes da delegação colorada. Antes, em outro vôo que veio outra parte da delegação, o atacante Robinho, também do Milan, desembarcou junto também. Tiago, que já atuou no RS Futebol e no Juventude, no começo da carreira, lembrou dos tempos que jogava contra o Inter.
"Eram torneios quase sempre de pré-temporada e eu sempre perdia (risos). Espero ter a oportunidade de jogar diante do Inter novamente. Joguei com o Índio e ele é uma figura. O Inter hoje é um dos clubes brasileiros mais respeitados na Europa", elogiou Tiago.

Tiago Silva afirmou que o Inter é um dos times brasileiros mais respeitados na Europa hoje em dia