VIVA A NAÇÃO COLORADA
Data: 09/02/2003
Torcedor colorado prova mais uma vez seu amor pelo clube
A torcida colorada lavou a sua alma neste domingo. O Internacional bateu o Grêmio por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Olímpico, e deu fim ao jejum de 13 clássicos sem ganhar, além de ter disparado na liderança do Gauchão.
No início da pré-temporada do Internacional foram estabelecidos objetivos a serem alcançados pelo elenco colorado. Um deles já foi cumprido: vencer o Grêmio e acabar com o tabu de 13 jogos sem vitórias em Gre-Nais. Durante a última semana, o técnico colorado Muricy Ramalho havia prometido ofensividade no clássico, pois para ele, só assim seria possível conseguir a vitória jogando fora de casa. E foi o que aconteceu. Na tarde de hoje, o Inter foi heróico e mais uma vez provou que a força do clube colorado é muito grande.
A torcida alvi-rubra invadiu o Olímpico, demonstrando toda a sua paixão pelo pelo Internacional e não se abateu nem mesmo quando o Grêmio largou na frente no marcador. Aos gritos de "dá-lhe colorado, com muito orgulho no coração" empurrou o time para cima do adversário em busca da tão sonhada vitória. O Grêmio ficou acuado dentro de casa e a sua torcida silenciou ao ver a bola estufando a rede de Danrlei depois da cabeçada de Vinícius: 1 a 1. Mas o empate não era suficiente para satisfazer a fiel torcida colorada. Aos 40 minutos do segundo tempo, em uma tabela entre Diego e Daniel Carvalho, dois jogadores "pratas da casa", veio o gol da vitória: Daniel Carvalho desferiu um potente chute, depositando nele um pouco do amor de cada torcedor colorado que tanto queria ver o Inter vitorioso no clássico. Explodiu a alegria nas cores vermelho e branco. Inter 2 a 1!!! Viva a nação colorada!!!
PARABÉNS TORCIDA COLORADA! VOCÊ É O MAIOR PATRIMÔNIO DO INTERNACIONAL!