Olá, Marcos Duarte!

TARDE DE TRANQÜLIDADE NO BEIRA-RIO

Data: 10/02/2003

Vitória no Gre-Nal deu confiança ao grupo

   O sentimento de dever cumprido imperou esta tarde no estádio Beira-Rio. Jogadores e comissão técnica colorada trabalharam mais aliviados após a tensa semana Gre-Nal, que felizmente se encerrou com uma vitória retumbante do Inter sobre o Grêmio por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Olímpico. O clássico de número 353 marcou o fim de uma seqüência de 13 jogos sem vitórias em Gre-Nais. Além disso, o Inter ainda é detentor do maior número de clássicos sem perder. Foram 17 clássicos, entre 17 de outubro de 1971 e 23 de julho de 1975  sem conhecer o gosto da derrota, uma marca invejavelmente superior a sustentada pelo Grêmio até ontem.

  Para o técnico Muricy Ramalho, o Grêmio tinha um melhor conjunto, mas no clássico não há favoritos. Foi o que aconteceu. Em campo, o Inter provou ter um forte poder de reação, ao conseguir virar o jogo na casa do adversário. Para tanto, os jogadores tiveram que ser motivados e cobrados no intervalo do jogo pelo técnico colorado: "Falei algumas palavras fortes", confessou Muricy.

  Para o o jogo do próximo sábado contra o Caxias, em Caxias do Sul, o time pode ter novidades. já que a direção colorada segue tentando regularizar a situação legal do paraguaio Diego Gavilán. "Se ele estiver bem entrosado pode ser aproveitado. Vamos ver como ele se sente com os companheiros", completa Muricy Ramalho. Cleiton Xavier, que entrou com muita qualidade no Gre-Nal, também deve ser aproveitado. Amanhã, o Inter treina em dois turnos visando a partida contra o Caxias.

Voltar