Olá, Marcos Duarte!

Destaques da vitória sobre o Cruzeiro

Data: 07/08/2011

D´Alessandro decisivo

O meia argentino D´Alessandro, como em tantas outras vezes nestes três anos de Beira-Rio, foi decisivo diante do Cruzeiro neste domingo. Dos seus pés, nasceram algumas das principais jogadas coloradas. Sofreu e cobrou o pênalti no gol de empate. Cruzou com qualidade para o gol de cabeça de Damião. Prendeu a atenção dos marcadores do Cruzeiro durante todo o jogo e saiu de campo aplaudido merecidamente pela massa colorada.


D´Alessandro foi o maestro do meio-campo colorado mais uma vez

Damião, uma máquina de fazer gols

Já são 28 gols em 2011. O atacante Leandro Damião não se cansa de balançar as redes e aumentar a sua impressionante marca. Desta vez, o gol foi de cabeça, em cruzamento de D´Alessandro. A eficiência do centroavante é tamanha que, quando a bola saiu dos pés do argentino em direção a ele, podia-se adivinhar que sairia, no mínimo, um lance de perigo. E Damião foi perfeito no arremate, sem chances par ao goleiro Fábio.


Damião cabeceia com qualidade e vence o goleiro Fábio, marcando o terceiro gol colorado

Andrezinho, eficiência na bola parada

O meia Andrezinho chegou ao Inter em 2008 e nestas quatro temporadas firmou-se como um dos grandes cobradores de falta da história moderna do Clube. Diante do Cruzeiro, mais uma vez, ele foi preciso em chute da esquerda, que contou com a participação de Índio, no corta-luz, enganando o goleiro Fábio. Aplausos para Andrezinho.


Andrezinho marcou mais um dos seus gols decisivos de bola parada, desta vez diante do Cruzeiro

Fabrício: qualidade e força

Sem poder contar com Kléber, o técnico Osmar Loss escolheu Fabrício para a lateral-esquerda. E ele foi de grande qualidade durante o jogo. Mostrou força na marcação e principalmente qualidade no apoio, aparecendo a toda hora para o cruzamento ou as jogadas de penetração na área. Coube a Fabrício ainda alguns dos melhores lançamentos do jogo.

A reação de Muriel

Muriel teve uma infelicidade no lance do primeiro gol do Cruzeiro. Mas o jovem goleiro não se abateu e, depois disso, conseguiu mais uma atuação destacada, nas saídas de gol e nas defesas firmes. O goleirão, porém, brilhou mesmo em lance da segunda etapa defendendo conclusão de Ortigoza, caído, quase dentro do gol, para escanteio. Um lance milagroso que ajudou o Inter a conseguir a vitória.

Elton mostra qualidades no meio

O volante Elton foi um dos bons nomes do meio-campo colorado nesta partida. Guardião da defesa à frente da área, mostrou também qualidade no passe e na passagem em velocidade para o campo de ataque, podendo se contituir em uma nova arma colorada para surpreender os adversários.

Os guerreiros Nei e Índio

Nei e ìndio são exemplos da raça colorada. Entregam-se a todas as partidas como se fosse uma final de campeonato. Diante do Cruzeiro, mais uma vez eles foram destaques com muita entrega ao time, marcando, brigando, lutando. Não foram à toa os aplausos da torcida colorada na saída de campo.

Agora é tudo Recopa

O Inter dá uma pausa no Brasileirão e começa agora a luta pelo bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, o time colorado enfrenta o Independiente no jogo de ida. A partida de volta está marcada pra dia 24 no Beira-Rio. O Inter é o campeão da Libertadores de 2010, enquanto o time argentino venceu a Sul-Americana 2010. A delegação colorada embarca na terça-feira, no começo da tarde, para a Argentina. O técnico Osmar Loss deve poder contar com os retornos de Kléber, Bolatti e Tinga, que não puderam enfrentar o Cruzeiro.

Voltar