Olá, Marcos Duarte!

Time confirmado para o duelo decisivo

Data: 23/08/2011

O último treinamento antes do duelo com o Independiente foi realizado com os portões fechados, mas o técnico Dorival Júnior desfez o mistério sobre o time que começa a partida. Logo depois da movimentação, na entrevista coletiva, o treinador fez questão de revelar a escalação que vai a campo contra os argentinos. As novidades são os ingressos de Oscar e Dellatorre nas vagas de Tinga e Jô, respectivamente. O lateral Kleber, recuperado de lesão, também volta ao time.

O Inter começa com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Élton, Oscar e D'Alessandro; Dellatorre e Leandro Damião.


Dorival Júnior não fez mistérios para a partida contra o Independiente

Confira os principais trechos abordados por Dorival Júnior na entrevista;

Sem mistério

"Fechei o treinamento somente em função das penalidades máximas que exercitamos. Não escondo o time. Dellatorre pelo ataque, a entrada do Oscar e volta do Kleber. Não há alteração profunda na equipe. Joga o time que vem jogando".

Postura em campo

"Todo mundo vai ter liberdade de movimentação, mas sempre obedecendo a um posicionamento inicial. Vamos ter que marcar muito forte, com firmeza e segurança, sem dar espaços, pois o Independiente é um time experiente, que oferece muito perigo. É necessário estar atento o tempo todo. Vamos precisar chamar a torcida para dentro do jogo".

Retorno de Oscar

"Quero o Oscar sempre chegando de frente para o gol. Nunca de costas. Ele é um atleta leve, de movimentação, que sabe fazer gol".

O aproveitamento de Kleber

"Confiamos muito no Kleber, na experiência dele. Os departamentos médico e físico nos deram total garantia de que ele está apto para o jogo".

Dellatorre no ataque

"Esperamos o melhor dele, mas sem a responsabilidade excessiva. Quero que ele atue dentro das suas condições. Não fico cobrando do jogador, pois ele já me mostrou que tem condições. Espero que jogue com alegria e tranquilidade". 

Força do grupo

"Teremos opções importantíssimas para qualquer eventualidade na partida. Temos Andrezinho, Jô, Tinga e João Paulo no banco. Espero contar com todos esses jogadores em condições".

Papel da torcida

"Peço que o torcedor apoie do primeiro ao último minuto. Não importa as adversidades que venham a ocorrer. É preciso acreditar até o final".

Importância do título

"É uma conquista mais do que importante esse bicampeonato. Estou bastante confiante. É um momento de busca pela superação, para darmos um presente nosso torcedor".

Voltar