Olá, Marcos Duarte!

Minotauro: "Me identifiquei muito com a história do Inter"

Data: 31/08/2011

Lutador concedeu entrevista coletiva e falou com exclusividade à TV Inter

O campeão de MMA Rodrigo Minotauro, que lutou com as cores do Internacional no UFC Rio, no último sábado (27/08), esteve no final da tarde desta quarta-feira (31/08) no estádio Beira-Rio, conhecendo a infraestrutura da casa dos colorados e conversando sobre essa parceria vencedora. Esbanjando simpatia, a lenda viva do MMA ainda falou com a imprensa e agradeceu o carinho recebido pela torcida alvirrubra.


Minotauro recebeu o carinho dos colorados no Gigante

Momentos antes do jogo contra o Santos, o lutador pisou no gramado ao som da música Eye of the Tiger, que foi eternizada no filme Rocky Malboa. Minotauro acenou para os torcedores, que os saudaram das arquibancadas. Nos bastidores, ele já havia recebido os cumprimentos de e do técnico Dorival Júnior. Após a badalação, o lutador rumou para as suítes para assistir à partida.

> Veja a galeria de fotos de Minotauro no Beira-Rio

Em entrevista exclusiva para a TV Inter, Minotauro lembrou dos momentos difíceis da carreira e do grave acidente que sofreu aos 11 anos de idade, que quase lhe custou a vida. Depois de superar esse trauma e as próprias lesões decorrentes do esporte, ele falou sobre sua luta inesquecível. “Essa do UFC Brasil, que era a minha luta de número 40 e a primeira vez em que eu lutei no Brasil. Eu ganhei, subi no Octagon e pude gritar ‘joga uma bandeira do Brasil’, e a galera me jogou uma bandeira do Brasil com o símbolo do Colorado no meio e eu pude levantar e fazer a alegria de todos os torcedores brasileiros e da torcida colorada.”

Após falar com a TV Inter, Minotauro também conversou com jornalistas de outros veículos. Ao lado do assessor da presidência Maximiliano Carlomagno, do diretor executivo do Inter, Jorge Avancini, do empresário e idealizador da parceria com o Internacional, Luís Bodanese, e da fisioterapeuta Ângela Cortez, o atleta falou da satisfação em receber o apoio do Clube para sua volta ao UFC. “Gostei muito da parceria. É um time campeão. Em 2006, estava morando no Japão e comecei a seguir a trajetória do Clube. Me identifiquei muito com a história do Clube. É guerreiro. Time que tem tudo a ver comigo na história de garra, determinação e de títulos. Está sendo bem legal”, ressalta o lutador.


Coletiva com o lutador foi realizada na Sala de Conferência do Beira-Rio

Outro motivo de muita felicidade para Minotauro foi a torcida dos colorados. “No dia em que anunciei que estava com o Inter tinha 117 mil seguidores (no Twitter), e hoje estou com 160 mil. Deixou de ser um Twitter dos meus fãs e passou a ser um Twitter de colorados. Preciso e precisei desse apoio em um momento difícil da minha carreira, em que tive várias lesões, e Graças a Deus acho que essa força deu certo”, ressaltou.

O lutador outra vez lembrou do vídeo produzido pela TV Inter em que jogadores do Internacional davam apoio a ele para a luta de sábado. E um craque em especial foi comparado com o seu estilo de luta: Leandro Damião. “Para mim ele é o melhor jogador brasileiro hoje em dia. O que ele fez na quarta-feira passada, quando o Inter ganhou a Recopa e ele veio pela lateral direita, fez o gol e saiu dando soco no ar como no UFC, aquilo me matou de orgulho. Aquilo é ousado, decisivo. Assim como eu lutando. Não dei um passo para trás na luta. Fui para dentro sempre. Para mim é um orgulho falar que lutei como ele”, destacou.


Rodrigo Minotauro Nogueira falou sobre a parceria com o Inter

O jogador ganhou uma camiseta personalizada que traz a sua caricatura em meio ao símbolo do SC. Internacional. Uma parceria que, se depender da vontade dele, vai durar por muito tempo. “Será um grande prazer representar o Inter. Gostei de vestir a camisa do Clube. Gostei do apoio do Clube e, principalmente, dos torcedores. Foi o grande trunfo para essa luta.”

Minotauro fala com exclusividade à TV Inter

Voltar