Inter empata em 1 a 1 com o Ceará
Data: 04/09/2011
Com o time repleto de desfalques – D'Alessandro e Tinga lesionados; Índio, Bolívar e Élton suspensos e o artilheiro Leandro Damião na Seleção Brasileira –, o Internacional encarou uma partida complicada na noite deste domingo (4/9) na capital cearense. Após um começo promissor, com pelo menos duas oportunidades de gol, o Colorado acabou sofrendo um gol de pênalti. No segundo tempo, o Inter voltou melhor, conseguiu o empate com um gol de Jô e por pouco não saiu vitorioso do jogo disputado no Presidente Vargas.

Inter, de Andrezinho, lutou muito na partida com o Ceará e esteve perto da vitória fora de casa
Com o empate em 1 a 1, o Campeão de Tudo permanece na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e na próxima quarta-feira (7/9) recebe o América-MG no Beira-Rio. Os ingressos para o jogo estão com os preços reduzidos. Clique aqui para saber mais.
Time modificado
Com as diversas baixas, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Rodrigo Moledo e Juan na zaga. No meio-campo, Bolatti atuou ao lado de Guiñazu, e Jô voltou ao ataque junto a Dellatorre. Na etapa final, Ilsinho, Alex e Sandro Silva também foram aproveitados.
Primeiro tempo movimentado
Os primeiros 45 minutos da partida foram disputados em um ritmo intenso, com possibilidades para os dois lados. O Ceará chegou com força logo aos 2min, quando Washington desviou de cabeça um cruzamento que veio da esquerda. O goleiro Muriel estava atento e fez grande defesa para escanteio. A resposta colorada veio aos 8min, com Kleber fazendo boa tabela com Jô e chutando para defesa salvadora do goleiro Diego com os pés.
O Inter tentava se impor. Marcava com eficiência, e quando tinha a posse de bola, trocava bons passes. Porém, estava difícil de furar o bloqueio adversário.

Zagueiro Rodrigo Moledo foi uma das novidades no time que atuou em Fortaleza
O time cearense era perigoso na frente. Aos 18min, Oswaldo roubou a bola de Juan, invadiu a área e em velocidade e chutou sobre o gol. Aos 21min, Washington se antecipou à zaga e cabeceou para fora. Aos 24min, Andrezinho experimentou o chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Inter teve boa chance de abrir o placar aos aos 28min, em cruzamento de Bolatti que Jô, no interior da pequena área, por pouco não conseguiu desviar para as redes. Aos 30min, Michel chutou de longe, com força, e Muriel defendeu em dois tempos. Aos 33min, após perigoso bate-rebate, a bola sobrou para o goleiro colorado.
Pênalti contra o Inter
A pressão do Ceará a esta altura era grande. Aos 34min, Osvaldo invadiu a área e se chocou com Rodrigo Moledo. O árbitro marcou pênalti, que Washington converteu para os donos da casa. Aos 41min, Muriel salvou o Inter de levar o segundo com uma defesa espetacular: após cabeceio de Washington, o goleiro se esticou todo para espalmar a bola, que ainda bateu no poste antes de sair de perto do gol colorado.
Jô marca seu primeiro gol
O segundo tempo não poderia ser melhor para o Inter. Logo aos 20seg, Jô tomou a bola de Erivélton, invadiu a área e concluiu com categoria na saída do goleiro para empatar o jogo. 1 a 1. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Campeão de Tudo.
O Ceará, todavia, não se abalou com o gol e foi para cima, obrigando o Inter a se fechar no seu campo de defesa. O contra-ataque passou a ser a arma colorada. Aos 14min, Ilsinho – que havia entrado no lugar de Dellatorre no intervalo e de boa movimentação no meio-campo – recebeu bom passe de Jô no interior da área e chutou em cima de Diego.

Atacante Jô marcou seu primeiro gol pelo Inter
Muriel em noite perfeita
A equipe de Fortaleza seguia ameaçando. Aos 18min, Muriel fez defesa sensacional após cabeceio à queima roupa de Erivélton. Dois minutos depois, foi a vez do Inter quase marcar: Kleber cruzou com perfeição da esquerda e Oscar cabeceou ao lado direito do gol. O jogo estava franco. Aos 26min, Osvaldo chutou longe e Muriel saltou com extrema agilidade para espalmar para escanteio. O goleiro estava em uma noite incrível.
Aos 29min, Jô, com boa presença na área adversária, cabeceou por cima do gol depois do cruzamento de Kleber. Extenuado, Guiñazu deixou o jogo aos 29min para a entrada do volante Sandro Silva. Pouco depois, Andrezinho chutou da entrada da área e Diego defendeu para escanteio.
Aos 34min, Edmilson, que havia ingressado no lugar de Eusébio, cobrou falta da meia-lua e Muriel espalmou providencialmente para escanteio. Aos 40min. Bolatti salvou quase em cima da linha após conclusão de Felipe Azevedo. No contra-ataque , Jô foi acionado na área mas chutou para fora, desperdiçando boa oportunidade. Aos 44min, Kleber lançou para a área e a bola quase encobriu o goleiro Diego. O Inter pressionou até o apito final, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.
"Lutamos muito até o final e conseguimos nos impor em um lugar onde é difícil de jogar. Merecíamos um melhor resultado", avaliou o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes.
"Criamos boas chances e estivemos pertos da vitória. O importante é não perder pontos", disse o meia-atacante Oscar.
"Aqui dentro é muito difícil. Mas o Inter foi valente e tentou até o último momento buscar a vitória", afirmou o técnico Dorival Júnior.
Ceará (1): Diego, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, Heleno, Eusébio (Edmílson) e Enrico (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington. Técnico: Vágner Mancini.
Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu (Sandro Silva), Andrezinho e Oscar (Alex); Dellatorre (Ilsinho) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Washington (C), de pênalti, aos 35min do primeiro tempo, e Jô (I), aos 20seg do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo e Nei (I).
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Fabio Baesteiro Kildenn (SP) e Tadeu Lucena (PB).
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).