Destaques da reação do Inter no Presidente Vargas
Data: 04/09/2011
Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
De Fortaleza
Sinta o gostinho, Jô!
Pela primeira vez, o atacante Jô marcou gol com a camiseta do Internacional. O centroavante teve a difícil missão de substituir o maior artilheiro do Brasil no ano (Leandro Damião) e teve bom desempenho contra os zagueiros Erivélton e Fabrício. No primeiro tempo, a principal chance do Inter nasceu de uma 'parede' que ele fez para Kleber entrar livre na área e chutar para defesa de Diego. Já no início da etapa final, aos 20 segundos, Jô mostrou-se atento para roubar a bola da zaga cearense, entrar na área, driblar a marcação e chutar com categoria para empatar o jogo. Por pouco, não foi o atacante que daria a vitória ao Colorado. Após passe preciso de Alex em contra-ataque rápido, o camisa 9 finalizou por cima a meta, de dentro da área.

Jô (C) comemora primeiro gol pelo Internacional
Muriel em grande noite
O camisa 1 do Inter tem passado muita confiança na goleira colorada e, de fato, é um dos destaques deste time do Internacional. Muriel, mais uma vez, demonstrou porque é titular e foi por vezes decisivo para brecar o ataque do Ceará na noite deste domingo. Em um dos lances de destaque, pode-se apontar o do segundo tempo, quando, aos 18min, Muriel fez defesa sensacional após cabeceio à queima roupa de Erivélton. Que apanhada! Trata-se do 'paredão colorado'.

Muriel teve participação fundamental contra o Ceará
Bolatti e Guiñazu
Jogadores concisos na marcação e com boa saída de bola. Bolatti e Guiñazu demonstraram em campo aquilo que Dorival Júnior quer: que o time dê opções. Quando Oscar e Andrezinho eram bem marcados, cabia a eles buscarem jogadas rápidas pelo meio e auxiliar os atacantes. Ou seja, uma compactação da equipe para alternar as jogadas ofensivas. No segundo tempo, Guiñazu cansou e deu lugar a Sandro Silva, que seguiu cumprindo este papel.

Bolatti em ação contra o Ceará: volante deu opção na frente
Mexidas boas de Dorival
Ilsinho, Sandro Silva e Alex entraram bem na equipe. Todos, no segundo tempo, deram acréscimo de qualidade ao time. O primeiro apoiou bastante Oscar e Andrezinho para alimentar as jogadas com Jô. O segundo cumpriu bem a função de Guiñazu, marcando e saindo com bola dominada, e o último foi uma válvula de escape do time pelo lado direito. As mudanças que o técnico Dorival Júnior ilustraram as boas peças com que o treinador conta no banco de reservas.

Ilsinho partindo para cima da zaga do Ceará pelo lado direito
Na busca pela vitória em casa
Já no vestiário, o pensamento do Inter foi voltado para o jogo contra o América-MG, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Jogadores e comissão técnica sabem da importância de um resultado positivo contra os mineiros e, para isso, necessitarão do apoio da torcida colorada no Beira-Rio.