Inter em São Paulo para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão
Data: 10/09/2011
Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De São Paulo
Para embalar no Brasileirão de vez. Este é o objetivo do Inter para enfrentar o Palmeiras neste domingo às 16h, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Em oitavo lugar na competição, uma vitória deixaria o time do técnico Dorival Júnior mais próximo do grupo dos classificados para a próxima Copa Libertadores da América. "Vamos buscar a vitória porque precisamos engatar uma série de três, quatro resultados positivos para nos aproximarmos do bloco da frente. Vai ser uma partida difícil, mas temos condições de sair de São Paulo com um bom resultado", disse o meia Andrezinho.

Nei desembarca em São Paulo para o jogão diante do Palmeiras
O time colorado chegou na noite de sábado à capital paulista e imediatamente rumou para o hotel para ficar concentrado para a grande partida diante do Palmeiras. O técnico Dorival Júnior poderá contar com o seu quarteto ofensivo que brilhou na partida diante do América-MG: Oscar, D´Alessandro, Andrezinho e Leandro Damião. O Inter tem o segundo ataque mais positivo da competição com 36 gols. A equipe está em oitavo lugar, com 32 pontos, a quatro pontos do Flamengo, o último time atualmente classificado para a Libertadores.
Adversário
O Palmeiras está invicto atuando em casa no Brasileirão. Em 11 jogos, venceu sete e empatou quatro. O time do técnico Felipão não terá o atacante Kléber, suspenso, e o meia Valdivia, lesionado. Em compensação contará com os perigosos chutes do volante Marcos Assunção. "O Internacional tem uma grande equipe. O Leandro Damião é só a ponta da lança. Eles têm o Andrezinho, o D´Alessandro e o Oscar, que fazem com que a bola chegue nele. Precisamos ter muita atenção", alertou o técnico Felipão. O provável time palmeirense terá Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Vinícius e Fernandão.
Estatísticas contra o Palmeiras
55 jogos
24 vitórias do Inter
16 empates
15 derrotas
78 gols do Inter
53 gols do Palmeiras
Treino pela manhã
O Internacional treinou na manhã deste sábado, no campo suplementar do Beira-Rio, de olho no confronto contra o Palmeiras em São Paulo. Foi o último trabalho antes da viagem à capital paulista pelo turno da noite. Rodrigo Moledo e D'Alessandro, que na quinta-feira viraram dúvidas para entrarem em campo, se recuperaram e foram relacionados para o jogo.

Bola parada foi novamente treinada pelo técnico Dorival Júnior, neste sábado
O desfalque certo é Guiñazu. O volante argentino recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e é a baixa. Sandro Silva deve entrar em seu lugar. "Poderia escalar o Bolatti, mas o Elton está bem na primeira função do meio-campo e o Sandro tem melhor saída de bola para exercer a segunda", contextualizou o técnico Dorival Júnior. Com isso, a equipe deve ser a mesma da última rodada. Muriel, Nei, Moledo, Juan e Kleber formam o sistema defensivo. Elton, Sandro Silva, Andrezinho, Oscar e D'Alessandro compõem o meio-campo. Leandro Damião é o homem de ataque do Inter.
Fabio Mahseredjian se despede do grupo
Visivelmente emocionado, o ex-preparador físico do Inter, Fábio Mahseredjian, se despediu do grupo colorado na manhã deste sábado. Após cinco anos à frente do cargo, ele fez questão de cumprimentar cada profissional no vestiário do Inter. "Saio com o coração partido, pois este Clube me deu muitas alegrias. Pesou muito a questão familiar na minha decisão. Sou de São Paulo e todos meus parentes estão lá", justificou. Mahseredjian ainda exaltou a condição atual da equipe. "A comissão técnica está totalmente integrada e dará continuidade a este trabalho tão bem feito. Neste período em que fiquei aqui, fui ao Japão, Emirados Árabes e Alemanha. E isso só o Internacional proporciona nos dias de hoje no futebol brasileiro", concluiu.