Olá, Marcos Duarte!

Parceria: América-MEX é o maior campeão da Concacaf

Data: 15/09/2011

Maior vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf ao lado do Cruz Azul, com cinco títulos, o Club América (México) é um dos novos parceiros do Internacional na aliança de cooperação que será anunciada na próxima terça-feira (20/09). O Clube mexicano não realiza uma boa temporada 2011 e ocupa hoje a 13ª colocação no Torneio Apertura, com oito pontos, e no sábado enfrenta o Jaguares pela nona rodada da competição.


América-MEX, de Rosinei (E), é o 13° colocado do Torneio Apertura

O clube tem como destaque um jogador bem conhecido dos colorados, o volante Rosinei, que jogou no Campeão de Tudo de 2008 a 2009 e conquistou a Copa Sul-Americana e o Gauchão. Outros destaques do time são o zagueiro Oscar Rojas, o meia Jesús Molina e o zagueiro colombiano Aquivaldo Mosquera.

História

Conhecido como Águia, o América-MEX foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1916 e é o clube mais vencedor do futebol mexicano, com 33 títulos conquistados – são 14 Ligas Mexicanas, seis Copas México, cinco Copas dos Campeões, cinco Copas dos Campeões da Concacaf, duas Copas Interamericanas e uma Copa Gigantes da Concacaf. Por esses resultados, o clube é um dos mais populares e bem-sucedidos times mexicanos, ao lado do seu principal rival, o Chivas Guadalajara.


Paraguaio Cabañas é um dos mais recentes ídolos da torcida mexicana

Ídolo

Um dos ídolos recentes da torcida do América é o atacante paraguaio Salvador Cabañas, que jogou na equipe de 2006 a 2010.  O atleta ficou conhecido como carrasco dos flamenguistas por ter feito dois gols na vitória do seu time contra o Flamengo na Libertadores da América de 2008, eliminando a equipe alvirrubra da competição em jogo disputado em pleno Maracanã. Em janeiro de 2010, o jogador foi baleado na cabeça em uma danceteria da Cidade do México.

 No dia 10 de agosto, ele fez sua despedida oficial da Seleção do Paraguai em um amistoso disputado no estádio Azteca, no México, contra o América. A partida terminou empatada em 0 a 0 e Cabanãs atuou durante nove minutos pelo time mexicano no primeiro tempo e 11 minutos pelo Paraguai no segundo tempo.

 


 

Voltar