Olá, Marcos Duarte!

Destaques do empate em Santa Catarina

Data: 22/09/2011

Por Alexandre Corrêa (textos) e Alexandre Lops (fotos)
De Florianópolis

O golaço de Jô

Pela segunda vez no Brasileirão, o centroavante Jô foi decisivo em uma partida fora de casa. Assim como ocorreu diante do Ceará, Jô marcou um golaço que deixou o time chegar ao empate. Desta vez, Jô mostrou oportunismo, técnica e força. Bem posicionado na área, pegou rebote, matou com a cabeça, deixou a bola cair e acertou um chutaço de canhota no alto, sem chances para o goleiro Wilson. Se é verdade que Leandro Damião é o principal atacante do Brasil no momento, Jô está mostrando que a torcida colorada pode confiar nele também. Se Damião não puder atuar diante do Atlético, domingo, pela lesão muscular apresentada ainda no primeiro tempo do confronto diante do Figueirense, Jô tem chances de ser chamado mais uma vez e corresponder.


Jô (C) comemora seu segundo gol com a camisa do Inter

Mudança positiva no intervalo

Se o primeiro tempo do Inter foi complicado com o time da casa alcançando resultado parcial de 1 a 0, tudo mudou na etapa final. O time colorado voltou com tudo, tocando a bola, atuando pelos lados com Andrezinho e Nei, pela direita, e Kléber e Oscar, pela esquerda, e dominou o jogo até o fim. Criou mais chances, mandou no jogo e merecia não só o gol de empate, mas também a virada. Se não fosse o goleiro Wilson fazer defesa espantosa em conclusão de Oscar, a vitória seria alcançada.

Torcida colorada em peso

O torcedor colorado de Santa Catarina deu mais um show de apoio ao time. Lotou o seu espaço localizado atrás do gol e empurrou o time na partida diante do Figueirense. O clima de apoio foi total durante todo o jogo, até mesmo quando a equipe saiu atrás. Aplaudiu, cantou, provocou os catarinenses e viu o Inter melhor principalmente na etapa final. Pena que o gol da vitória não saiu, mas não foi por falta de incentivo das arquibancadas coloradas.


Torcida colorada transformou o Orlando Scarpelli no Beira-Rio

Força de grupo

O Inter perdeu dois dos seus principais jogadores ainda no primeiro tempo: Damião, com problema na coxa, e Elton, com lesão no ombro. Pois mesmo assim, os atletas chamados para seus lugares deram conta do recado. Bolatti mostrou técnica refinada, bom poder de marcação e toques precisos, enquanto Jô marcou o gol de empate em um lindo chute de pé canhoto. É a força do grupo colorado.

150 vezes D´Alessandro

O argentino D´Alessandro completou 150 partidas com a camisa do Inter na noite desta quarta-feira. O argentino chegou em 2008 e, em três anos de Inter, conquistou uma Copa Sul-Americana (2008), dois Gauchões (2009 e 2011), uma Copa Libertadores (2010), uma Copa Suruga Bank (2009) e uma Recopa Sul-Americana (2011), constituindo-se em um dos maiores ídolos da torcida colorada nos últimos anos. 


Meia colorado em ação contra o Figueirense

Voltar