Olá, Marcos Duarte!

Treino desta quarta para aprimorar a finalização

Data: 28/09/2011

Cruzamento para cá; chute para lá. O treinamento do Internacional nesta quarta-feira focou principalmente as conclusões a gol. Primeiro com alçadas de bola dos lados e batidas de dentro da área. Em seguida, o confronto direto foi exercitado. Um trio ofensivo encarava uma dupla defensiva. Os objetivos eram bem claros: fazer gol (para os atacantes) e afastar o perigo (para os defensores). Bolívar e Dalton, Índio e Wilson Matias, Rodigo Moledo e Juan: estas foram as duplas fomadas que intercalavam para enfrentar os demais jogadores.


Atacante Dellatorre testa com força para o gol

Por fim, uma das metades do gramado suplementar foi usada para um trabalho técnico de toque de bola. Parecido com um trabalho recreativo, dois times buscavam a precisão no toque para chegar à frente com qualidade. O Internacional tem previsto um treinamento na manhã desta quinta-feira, quando provavelmente seja promovido um coletivo para encaminhar a equipe que encara o Furacão.

"Jogar na Arena é muito complicado. Eu sei porque atuei lá muito tempo. É um campo mais estreito e a partida fica mais rápida. Temos que entrar muito concentrados e buscar a vitória, já que deixamos muitos pontos aqui no Beira-Rio, nos obrigando a recuperá-los fora", avaliou o lateral Nei.


Siloé é alternativa de ataque para o técnico Dorival Júnior

Elton de volta

Liberado pelo departamento médico, o volante Elton voltou a treinar com bola. O jogador, que tinha uma lesão no ombro, que o tirou do jogo contra o Atlético-MG, trabalhou normalmente no suplementar do Beira-Rio.

D'Alessandro, Ilsinho e Sorondo

Os meias e o zagueiro apenas correram em volta do suplementar nesta quarta-feira. D'Alessandro tenta se recuperar para o jogo contra o Atlético-PR. Ele sofreu um desconforto muscular nos últimos dias e deve trabalhar com bola nesta quinta-feira. É mais provável que ele fique à disposição para a partida. Já Ilsinho e Sorondo devem ficar mais um tempo de fora.

Voltar