Olá, Marcos Duarte!

Doação de órgãos: VIAVIDA fará ação na partida de domingo

Data: 07/10/2011

VIAVIDA - Entidade dedicada à divulgação da importância da doação de órgãos realiza pela quarta vez ação durante jogos da dupla Gre-Nal. 

Ninguém duvida da paixão dos gaúchos pelo futebol. A VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes pretende, mais uma vez, usar esse sentimento para mobilizar a população em prol da causa da doação de órgãos e mostrar que todos podem salvar vidas. A campanha faz parte do IV Gre-Nal da Vida.

Neste domingo, dia 9 de outubro, é a vez da torcida colorada receber a campanha no jogo contra o Vasco, no Beira Rio, fazendo o GOL pela  VIDA. 

No acesso aos portões e rampas será distribuído material sobre o assunto, além de frases e filme no painel do Estádio Beira Rio. Os craques também vestirão a camisa da campanha, que juntamente com as crianças coloradas entrarão em campo, utilizando as peças especialmente desenvolvidas para a ação. A VIAVIDA ainda irá receber camisetas autografadas pelos jogadores e uma foto do time.

A campanha é uma realização da VIAVIDA, Cria Ideias, Gerdau, Icatu Seguros, Grêmio, Sport Club Internacional e estudantes de Medicina da UFCSPA. 

O sucesso da iniciativa foi comprovado, em anos anteriores, pelo aumento significativo no número de doadores de órgãos e tecidos ocorridos no Estado durante e nos meses subseqüentes à realização das ações. Por isso, o projeto busca resgatar as atividades realizadas repetindo e ampliando as ações e, com apoio dos Clubes, tornou a campanha anual.

Momento para divulgar

Este é um momento, especialmente, importante para as ações de incentivo à doação de órgãos e tecidos, uma vez que estamos vivendo, no Estado, uma queda no número de doações e conseqüente numero de transplantes. Assim, o Rio Grande do Sul, que por muitos anos foi tido como o Estado mais solidário do Brasil no que diz respeito à doação de órgãos, caiu para 6ª.posição, atrás de Santa Catarina e São Paulo ao final de 2010 com 11,7 doadores por milhão da população, enquanto São Paulo fez o dobro. No primeiro trimestre de 2011 houve queda novamente, ficando a média em 10 doadores/pmp, mas no 2º. Trimestre aconteceu elevação para 18 doadores/pmp. Assim a média no Rio Grande do Sul no 1º.semestre/2011 foi de 14 doadores/pmp.

Contato:

VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes

3333 4519 / 9969 6658/ viavida@viavida.org.br

Assessoria de Imprensa: 9906.9105 (51) 3211.4933 ramal: 1003

Voltar