Olá, Marcos Duarte!

Inter recebe o Avaí no Gigante

Data: 15/10/2011

Agora é decisão atrás de decisão. Faltando nove rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, todos os jogos serão como finais para o Inter na busca pela ascensão na tabela de classificação. O objetivo inicial é a conquista de uma vaga na Libertadores de 2012. No momento, o time colorado tem 44 pontos e ocupa a sétima posição. A distância para o último time do G-5 é de quatro pontos. Vale lembrar que o Campeão de Tudo ainda enfrentará três times que estão à sua frente na pontuação - Corinthians, Fluminense, Botafogo e Flamengo -, o que torna a disputa ainda mais emocionante.

O duelo deste domingo coloca frente a frente times que estão em situações distintas no Brasileirão. O Avaí luta para não ser rebaixado para a Série B. É o penúltimo colocado, com 26 pontos conquistados em 29 jogos. O Inter, por sua vez, persegue uma vaga na competição continental. Para o técnico Dorival Júnior, a difícil situação enfrentada pelo adversário no campeonato poderá tornar a partida deste domingo complicada.


Meia João Paulo (E) deve começar o jogo diante do Avaí

"Talvez tenhamos contra o Avaí um dos jogos mais perigosos desta reta final. Eles brigam com todas as forças para não cair e com certeza vão fazer um jogo duro com a gente. Não temos mais o direito de errar, e as dificuldades aumentam a cada rodada, pois todos os adversários têm objetivos nestas rodadas finais", pondera o treinador.

O time que começa o jogo está praticamente definido. As novidades ficam por conta da volta de Juan para a zaga, que deve ocupar o lugar de Índio, lesionado, e João Paulo, com boas chances de começar entre os titulares. O meia-atacante entraria na vaga de Ilsinho, se levado em conta o treino realizado na tarde de sexta-feira que encaminhou o time. Ilsinho seria opção para a etapa final, assim como Oscar, que retornou da Seleção Brasileira mas deve ser poupado pela comissão técnica, uma vez que não treina com regularidade há semanas. Jô retorna ao ataque após cumprir suspensão.

A tendência é que o Inter comece com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, João Paulo, D'Alessandro e Andrezinho; Jô.

Reta final do Inter no Brasileirão 2011

16/10 - Inter x Avaí
23/10 - Inter x Corinthians
30/10 - Atlético-GO x Inter
6/11 - Inter x Fluminense
13/11 - Cruzeiro x Inter
16/11 - Inter x Bahia
20/11 - Botafogo x Inter
27/11 - Flamengo x Inter
4/12 - Inter x Grêmio

Voltar