Olá, Marcos Duarte!

GAVILÁN DEVE JOGAR CONTRA O CAXIAS

Data: 13/02/2003

Paraguaio regularizou sua situação legal e já treinou entre os titulares

   Acabou a novela. O paraguaio Diego Gavilán finalmente conseguiu a liberação para jogar no Campeonato Gaúcho, graças ao empenho da direção colorada que conseguiu agilizar o lento processo burocrático de inscrição de atletas estrangeiros. Os papéis do jogador foram encaminhados para a CBF e Federação Gaúcha de Futebol, que liberou o atleta para o jogo contra o Caxias, sábado, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

   No coletivo realizado esta tarde no gramado principal do estádio Beira-Rio, o técnico Muricy Ramalho escalou o time no esquema 4-4-2, com Diego Gavilán e Cleiton Xavier fazendo a ligação do meio-campo com o ataque. Ismael ficou de fora, uma vez que Vinícius foi deslocado para a lateral-esquerda. Sua função será de contenção, com pouco apoio ao ataque, para dar mais proteção aos meia-atacantes. Luiz Alberto continua sentindo dores no joelho esquerdo e desfalcará a equipe no jogo de sábado. Wilson entra no seu lugar, fazendo a sua estréia com a camisa do Inter. O time colorado treinou com Clemer, Thiago Mattos, Wilson, André Cruz e Vinícius; Sangaletti, Claiton, Diego Gavilán e Cleiton Xavier; Daniel Carvalho e Jéfferson Feijão.

   Gavilán se movimentou bastante em campo, principalmente pelo lado direito. O jogador afirmou estar tranqüilo em relação a sua estréia com a camisa colorada: "Estou tranqüilo. Vamos buscar o triunfo neste jogo duro", completa o paraguaio. Muricy afirmou que a tendência é a de que saia jogando o time que treinou esta tarde, já que a presença dos dois meias de ligação deu mais dinâmica e velocidade ao grupo: "A saída de bola melhorou bastante com Gavilán e Cleiton Xavier. Temos que corrigir apenas o posicionamento atrás, já que os jogadores não estavam acostumados a jogar em linha de quatro", observa o treinador. Amanhã pela manhã os jogadores farão um treino técnico de posicionamento, e às 20 horas embarcam para Caxias do Sul.

Voltar