Inter em Goiânia para jogo decisivo
Data: 28/10/2011
Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De Goiânia
Com a presença do goleador Leandro Damião, a grande novidade para esta partida diante do Atlético-GO, o Inter chegou à Goiânia na noite desta sexta-feira para enfrentar o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, em partida fundamental para o time colorado seguir na luta por um lugar no G-5. Damião, por sinal, foi o centro das atenções dos torcedores colorados durante o vôo e as conexões saindo de Porto Alegre com escala em São Paulo. Até mesmo funcionários do Aeroporto Salgado Filho comentavam o retorno do goleador. "Olha o Damião de volta", festejou um agente de segurança cutucando o seu colega.
E o goleador está pronto para a partida depois de mais de um mês afastado por lesão muscular. E volta justamente na reta final do Brasileirão. Serão sete partidas com ares decisivos. "Não podemos mais errar. Agora é a reta final. Estamos jogando bem, mas as vezes o resultado nao aparece. Esperamos que seja a hora de as coisas acontecerem para o Inter", analisou o técnico Dorival Júnior.
O Clube está dando ares de decisão para o jogo diante dos goianos. Trouxe 20 jogadores na delegação e fará um treinamento na manhã deste sábado no CT do Goiás. O time colorado já se deparou com um dos problemas para a partida: o forte calor. Mesmo chegando por volta das 20h, a temperatura girava em torno dos 28ºC. Menos mal que o jogo será disputado às 18h de domingo, quando o calor já não é tão intenso como o das 16h. O Inter retorna a Porto Alegre na manhã de segunda-feira. A partir de terça começa a se preparar para outra decisão, diante do Fluminense, no Beira-Rio, dia 6. Antes, porém, todas as atenções para o difícil confronto diante do Atlético-GO, equipe que não perde há oito partidas em casa e vem de grande campanha no Segundo Turno.

Dellatorre recebe o carinho da sua família na chegada a Goiânia
Apesar das dificuldades naturais do confronto, o Inter deverá receber um bom apoio de torcedores colorados. Já na chegada, dezenas de colorados foram receber os jogadores no aeroporto. O atacante Dellatorre teve recepção especial: sua vó, sua tia e primas, que moram na região, foram dar o apoio familiar ao garoto. Bons fluídos para o Inter.