Em busca da aproximação ao G-5
Data: 29/10/2011
Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De Goiânia
O desafio será grande. O Atlético-GO não perde no Serra Dourada há oito jogos. Aliás, o time goiano nunca perdeu para o Inter desde que chegou à Série A no ano passado. Foram três empates (dois em 2010 e um no Primeiro Turno do atual campeonato). Por tudo isso, o time colorado vai ter que suar bastante para conseguir a vitória neste domingo no Serra Dourada. Suar literalmente já que o calor infernal de mais de 30ºC será um dos elementos da partida com certeza. A prova disso já foi dada na manhã deste sábado durante o treinamento que o técnico Dorival Júnior orientou no Estádio Haile Pinheiro, do Goiás. Apesar do horário de verão, o sol e a sensação de abafamento em plena manhã eram insuportáveis. Não havia uma brisa para amenizar. Menos mal que o jogo será disputado às 18h, quando o sol já não é tão forte.

Técnico Dorival Júnior fala com o grupo no treino deste sábado em Goiânia
Damião é a grande novidade
O retorno do goleador da temporada brasileira com 39 gols marcados pelo Inter é a principal notícia para o Inter nesta partida. Leandro Damião ficou ausente do time colorado desde o jogo diante do Figueirense, dia 21 de setembro, por lesão muscular. Recuperado, o atacante treinou bem durante toda a semana e deverá receber a chance de começar o confronto diante do Atlético-Go. "Estou pronto para tentar ajudar o Inter novamente. Se precisar atuo os 90 minutos", disse o confiante jogador. Apesar disso, a idéia é de aproveitamento de Damião somente em uma parte do jogo para não correr o risco de uma sobrecarga sobre o atleta que está parado há mais de mês.

Damião está pronto para voltar ao time do Inter diante do Atlético-GO
Dois bicampeões da Libertadores de volta
Com as ausências de D´Alessandro e Rodrigo Moledo, cumprindo suspensão automática, o Inter deverá contar com a experiência e a qualidade de dois bicampeões da Libertadores. Bolívar assume o lugar do zagueiro, enquanto Tinga deverá receber uma chance no meio-campo. "O Bolívar vem treinando muito bem, muitas vezes trabalhando até depois dos treinos e está pronto para a partida. A escolha pelo Tinga é que ele dá uma sustentação defensiva maior pelo lado direito, além de se movimentar e cadenciar bem o jogo. Temos que lembrar que perdemos todo o lado direito da defesa (Rodrigo Moledo e Nei)", disse o técnico Dorival Júnior. "É uma reta final de Brasileirão e uma vitória aqui seria fundamental", afirmou Bolívar, na manhã deste sábado.

Bolívar volta ao time na vaga de Rodrigo Moledo, que cumpre suspensão
Time praticamente confirmado
Com a entrada de Bolívar e Tinga, além do retorno de Damião e a oportunidade para Sandro Silva na lateral na vaga de Nei, também suspenso, o Inter deverá ter Muriel; Sandro Silva, Bolívar, Juan e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Andrezinho e Oscar; Leandro Damião.

Andrezinho deve começar a partida diante dos goianos no Serra Dourada
Melhor ataque em campo
O Inter contava até a última rodada com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 51 gols marcados, sendo 13 de Leandro Damião. Como irá jogar somente às 18h deste domingo, há a possibilidade de ser ultrapassado por outras equipes que atuam antes. Por outro lado, já vai saber também que precisa da vitória para se manter vivo na briga pelo G-5, de acordo com os resultados deste sábado e das 16h do domingo.

Oscar deve ser uma das opções para o ataque que já marcou 51 gols no Brasileiro
Atlético-GO no papel
O técnico Hélio dos Anjos praticamente já confirmou o time que enfrenta o Inter. A equipe goiana começa com Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Ernandes; Marino, Pituca, Bida e Vitor Júnior; Anselmo e Felipe.
Torcida colorada presente
Goiânia é reduto de muitos gaúchos e colorados. Por isso, a torcida colorada deverá estar em peso no Serra Dourada neste domingo. No treino da manhã deste sábado, cerca de 50 colorados foram prestigiar a delegação, apesar do forte calor.

Torcedoras fiéis enfrentam o calor para acompanhar o Inter em Goiânia