Olá, Marcos Duarte!

INTER AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Data: 25/03/2004

Colorado venceu o Prudentópolis-PR por 2 a 0 e passou para as oitavas-de-final da competição

     (Daniel Boucinha)

    Nilmar marcou os dois gols da vitória colorada

   O Internacional venceu o Prudentópolis-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Cascavel (PR). Com dois gols de Nilmar, a equipe colorada garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil sem a necessidade da realização da partida de volta no Beira-Rio. O próximo adversário é Vitória, da Bahia.

O JOGO

   O começo da partida foi eletrizante. Logo no primeiro minuto, Oséas recebeu livre no interior da área e arrematou por cima. Aos 3min, Chiquinho cobrou falta com perigo: a bola passou rente a trave. Aos 4min, Élder Granja invadiu a área e chutou em cima do goleiro Nei.

   O Prudentópolis não oferecia perigo, e aos 20min, Oséas quase abriu o placar em um potente chute que acertou o poste. Mas o gol só surgiu aos 43min, em uma bela cabeçada de Nilmar. Chiquinho cruzou da esquerda e o atacante desviou no ângulo, para delírio dos 18 mil colorados presentes no estádio.

   O gol que garantiu a vaga nas oitavas foi marcado logo aos 2min da segunda etapa. Cleiton Xavier foi a linha de fundo e tocou para Nilmar ampliar e tornar-se o artilheiro colorado na temporada, com 5 gols.

   Com muita disposição em campo, Nilmar quase marcou marcou novamente aos 12min e aos 35min. A bola acertou a trave nas duas oportunidades. 

   O técnico Lori Sandri colocou Ederson e Rafael Sóbis na euqipe, nos lugares de Élder Granja e Oséas, respectivamente. Aos 33min, o goleiro Clemer - com dores do tornozelo - foi susbstituído por André. O goleiro reserva foi decisivo, e já no final do jogo, evitou que o Prudentópolis descontasse com Edmilson.

   Agora a atenção do Inter se volta para o confronto com Juventude, no próximo domingo (28/03), no Beira-Rio, na partida de volta da semifinal da chave 1 do Gauchão. O Colorado pode até perder pelos escores de 1 a 0, 2 a 1 e  3 a 2 que garante vaga nas finais.

PRUDENTÓPOLIS (0): Nei; Borê, Neto, Márcio Santos (Sandro)e Zé Maria (Wallace); Róbson, Ricardo, Messias e Dudu; Edmilson e Torres (Washington). Técnico: Joel Costa.

INTERNACIONAL (2): Clemer (André); Bolívar, Alexandre Lopes, Edinho e Chiquinho; Marabá, Wellington, Cleiton Xavier e Élder Granja (Ederson); Nilmar e Oséas (Rafael Sóbis). Técnico: Lori Sandri.

GOLS: Nilmar, aos 43min (1º) e aos 2min (2º.

CARTÕES AMARELOS: Borê e Torres (P).

ÁRBITRO: Romildo Corrêa (SP)

LOCAL: Estádio Olímpico, em Cascavel (PR)

Voltar