Olá, Marcos Duarte!

Diretor da FECI recebe título de Cidadão de Porto Alegre

Data: 09/11/2011

O diretor da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI) Paulo Rogério Silva dos Santos recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre da Câmara Muncipal, em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (8/11), no Plenário Otavio Rocha. A homenagem foi conferida por solicitação do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT).

As atividades de inclusão social desenvolvidas por Santos, principalmente por meio do esporte - seja como diretor da FECI ou pela Confraria Tambores de Yokohama, da qual é um dos fundadores - foram destacadas durante o discurso do Dr. Thiago. "São ações que contribuem para que muitos jovens sejam pessoas independentes e possam escolher seus destinos”, disse o vereador.

Santos, por sua vez, resumiu com simplicidade seu conceito de atuação e falou sobre seu amor ao Inter: "Eu sou um cidadão comum. Mas acredito no dever de praticar a cidadania. Times mágicos (do Inter) dos anos 1970 fizeram uma legião de torcedores, e ali também fui contaminado. Nada como um domingo ensolarado para assistir um jogo no Beira-Rio", disse o diretor da FECI.


Samanta Bertei, Paulo Rogério Silva dos Santos e Ver. Dr. Thiago Duarte (foto: Mariana Fontoura)

A solenidade foi acompanhada pelos vereadores Nelcir Tessaro (PSD), Bernardino Vendrusculo (PSD) e Airton Ferronato (PSB). Também estiveram presentes o presidente do Internacional, Giovanni Luigi; Maria Celina e Neuzina, mãe e avó; Paulo Jr., filho, e Samanta Bertei, esposa de Santos; Bruno de Castro Winkler, da Procuradoria Geral do Estado; Telmo Lemos Filho, da Associação de Procuradores do Estado; Pedro Gabril Kenne da Silva, do Conselho Regional de Contabilidade do RS; Dirceu Rodrigues, da Amrigs, e Jorge Krieger de Melo, do Conselho de Cidadãos Honorários de Porto Alegre.

Homenageado

Paulo Rogério Silva dos Santos nasceu em Tapes, em 8 de novembro de 1962, e mora em Porto Alegre desde 1973. Possui a formação de bacharel em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Direito, todos cursados na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Profissionalmente, atuou como contabilista na área bancária e como Agente Fiscal do Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente é Procurador do Estado do Rio Grande do Sul.

Conselheiro-presidente da Confraria Tambores de Yokohama, que conta com sete mil integrantes, torcedores colorados, Santos sempre esteve à frente das suas atividades, sejam de entretenimento, bem como de seu braço de alcance social, o Tambor Solidário, que promove campanhas para o recolhimento de brinquedos, alimentos e roupas distribuídos em creches e asilos.

Fonte: site da Câmara Municipal (Por Helio Panzenhagen)

Voltar