Olá, Marcos Duarte!

Com gol de Gilberto, Inter vence o Bahia no Beira-Rio

Data: 16/11/2011

O Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Gilberto marcou o gol, o seu primeiro com a camisa colorada, e deixou o time do técnico Dorival Júnior na sétima posição, com 54 pontos. No momento, a distância para o G-5 é de um ponto, mas poderá ser modificada ao final da rodada, nesta quinta-feira.


Gilberto (E) comemora com Leandro Damião: Inter conquistou importante vitória

Agora, o Campeão de Tudo já pensa no confronto do próximo domingo (20/11), no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, adversário direto na tabela de classificação (é o atual quinto colocado, com 55 pontos). Depois, o Inter ainda enfrentará o Flamengo, dia 27, em Volta Redonda-RJ, e o Grêmio, dia 4 de dezembro, no Gigante.

Gilberto ao lado de Damião em busca da vitória

O técnico Dorival Júnior colocou Gilberto ao lado de Damião no ataque em busca da vitória que manteria o Inter vivo na luta pela classificação para a próxima Copa Libertadores. E a dupla começou afiada. A 1min, Damião foi até a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro para Gilberto, mas o goleiro Marcelo Lomba chegou antes e defendeu. Aos 5min, Damião deu um balãozinho no marcador, fora da área, e arriscou de canhota. A bola tocou na defesa e foi pra escanteio. Na cobrança, D´Alessandro cobrou escanteio, Gilberto tocou de cabeça para Bolatti, mas Danny Morais salvou na pequena área. Reparem que em cinco minutos, a dupla de atacantes participou de três lances contundentes.

Gilberto marca de peito

De tanto insistir, Gilberto recebeu seu prêmio. A jogada começou com D´Alessandro que deu lançamento milimétrico para Kléber. O lateral ajeitou o corpo como se fora cruzar alto, mas passou a bola rasteira para D´Alessandro, no bico da área. O meia chutou de primeira com curva, o goleiro fez grande defesa, mas a bola sobrou livre para Gilberto, que empurrou de peito para o gol. Gilberto marcava assim o seu primeiro gol com a camisa colorada.

Juiz começa a aplicar no Inter

Depois do gol sofrido, Bahia avançou para o campo do Inter e impôs dificuldades. Equipe colorada buscou marcar e sair nos contra-ataques. Aos 26min, o primeiro erro grave de Paulo César Oliveira contra o Inter. D´Alessandro fez um carnaval pela direita, driblando o marcador duas vezes, deixando ele deitado no chão e cruzando na medida para Damião cabecear para o gol. O volante Fabinho tentou cortar e fez defesa de goleiro, tirando a bola com o braço. Pênalti e expulsão claros! Mas o juiz deu escanteio. Inacreditável.


Outro pênalti para o Inter que só o juiz não viu

Aos 31min, o juiz marcou jogada perigosa de Bolívar na área. Amarelo para o zagueiro colorado e falta de dois toques na área colorada. No lance, o lateral Dodô se lesionou e teve que ser substituído por Helder. Aos 37min, Nei deu bom toque de cabeça para Gilberto, na entrada da área, que girou e chutou de pé esquerdo com perigo. Aplausos para a jogada colorada. Aos 47min, em cobrança de escanteio para o Inter e o jogador do Bahia lembrou um jogador de vôlei fazendo um bloqueio com o braço. O mundo viu o lance, menos o péssimo juiz PC Oliveira, que não marcou o pênalti escandaloso. E o Inter foi para o vestiário reclamando muito da falta de visão do juiz nos dois lances claros de pênalti.


Rodrigo Moledo teve boa atuação na zaga colorada

Segundo tempo de poucas emoções

Os baianos retornaram com uma mudança: saiu Magno e entrou Nikão. A segunda etapa teve muita marcação dos dois times, mas pouca inspiração. O Inter teve mais iniciativa, mas não conseguiu criar muitas chances. O Bahia ameaçou esporadicamente. Aos 7min, Tinga saiu lesionado para a entrada de Sandro Silva. Aos 11min, Moledo de cabeça quase marcou um belo gol. A bola saiu por pouco. Aos 23min, Carlos Alberto entrou no lugar de Fahel. Quatro minutos mais tarde, João Paulo foi a campo no lugar de Gilberto, bastante aplaudido. Aos 41min, a melhor chance da etapa: D´Alessandro cobrou falta e a bola tocou na trave. Final de jogo, Inter 1 a 0 e a luta pela Libertadores continua viva.

Vestiário

"Tenho muito que crescer ainda. Mas fico feliz por ter ajudado a equipe a conseguir a vitória nesta noite", disse Gilberto.

"O time não fez uma grande partida, mas foi efetivo e merecedor da vitória. Não quero comentar sobre G-5, temos que ver na última rodada o que vai acontecer", afirmou o técnico Dorival Júnior.

"Conseguimos a vitória, que era o mais importante. O campeonato está muito parelho, muito difícil. Hoje saúdo os três pontos", disse o presidente Giovanni Luigi.

Ficha técnica:

Internacional (1): Muriel; Nei, Bolivar, Moledo e Kleber; Bolatti, Tinga (Sandro Silva), Oscar e D´Alessandro; Gilberto (João Paulo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Bahia (0): Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Diego e Dodô (Helder); Fabinho, Fahel (Carlos Alberto), Jones e Magno (Nikão); Lulinha e Júnior. Técnico Joel Santana.

Gol: Gilberto (I), aos 8min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Fahel, Fabinho, Carlos Alberto (B), Bolívar, Bolatti, Nei, Sandro Silva (I).

Público: 8541 (7262 pagantes). Renda: R$ 104.795,00.

Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Manis (trio paulista).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Voltar