Olá, Marcos Duarte!

Dorival projeta time ofensivo no Engenhão

Data: 18/11/2011

Uma decisão. Assim o Inter está encarando o duelo com o Botafogo, neste domingo, a partir das 17h, no Engenhão. Uma vitória no Rio de Janeiro, associada a resultados paralelos, deixararia o time colorado na zona de classificação à Libertadores, portanto é preciso estar atento a todos os detalhes que envolvem o confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. "É um jogo decisivo, já que novamente temos uma nova oportunidade de enfrentar um adversário direto pela vaga. Com certeza vai ser muito complicado, e por isso este jogo exige uma preparação especial”, afirma o técnico Dorival Júnior.

E como só a vitória interessa ao Colorado, o time deverá ter uma postura ofensiva na capital carioca, a começar pela manutenção da dupla de atacantes Leandro Damião e Gilberto. Na manhã desta sexta-feira, Dorival comandou um treino tático no qual exercitou as funções que Gilberto deverá executar contra o Botafogo. Quando o Inter tiver a posse de bola, o jogador terá liberdade para avançar, e sem ela, precisará juntar-se aos meias para, inclusive, ajudar na marcação.

"Trabalhamos com duas opções: a primeira deixando o Gilberto entrar um pouco para uma composição pelo meio e a segunda dando uma liberdade um pouco maior”, explica o treinador.


Gilberto (E) e Leandro Damião estarão mais uma vez juntos no ataque

Para Dorival, a utilização dos volantes Guiñazu e Tinga também tem o objetivo de dar mais mobilidade ao meio-campo, que também conta com a técnica apurada de D'Alessandro e a impetuosidade de Oscar: "Ganhamos uma saída de bola mais qualificada com o Guiñazu e oTinga. E mais à frente temos a velocidade do Oscar e do Gilberto a nosso favor. É uma equipe preparada para jogar ofensivamente", define Dorival.

O Inter ocupa a sétima posição, com 54 pontos. Já o Botafogo, adversário direto na tabela de classificação, é o sexto, com 55. No momento, o Flamengo é o quinto colocado, com 56, na última vaga do G-5.

O time colorado deve iniciar a partida com Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião e Gilberto.

Voltar