Olá, Marcos Duarte!

MAIS UMA VEZ DEU INTER NO GRE-NAL: 2 A 1

Data: 04/04/2004

No dia do aniversário dos 95 anos, o Colorado venceu o Grêmio em Bento Gonçalves e comemorou a conquista do título da primeira fase do Gauchão

 (Foto: Ricardo Rimoli)

Nilmar marcou o gol da vitória colorada no clássico

   Parabéns, Colorado! O aniversário dos 95 anos do Sport Club Internacional - comemorado neste domingo, 4 de abril - teve um gosto especial com a vitória de 2 a 1 no clássico Gre-Nal de número 359, na tarde deste domingo, na Serra Gaúcha. Campeão do Grupo 1, o Inter manteve a hegemonia no primeiro semestre do ano no Rio Grande do Sul e tem a vantagem de jogar no Beira-Rio a semifinal do campeonato, que será disputada em uma única partida no dia 2 de junho. O adversário será o segundo colocado do Grupo 2.

O JOGO

   Foi uma vitória da dedicação e da juventude colorada em campo. Durante a concentração para o clássico na madrugada deste domingo, 14 atletas do Inter apresentaram problemas intestinais, e mesmo assim foram para a partida na base da superação.

   O Grêmio abriu o placar no Estádio Parque da Montanha dos Vinhedos, aos 18min do primeiro tempo, com Luciano Ratinho. Persistente, a equipe de Lori Sandri chegou ao empate aos 29min, em um belo gol do jovem zagueiro Edinho. O ala Chiquinho cobrou falta pela esquerda, e Edinho apareceu livre na área para desviar de cabeça. 1 a 1.

   No segundo tempo, Rafael Sobis entrou no lugar de Oséas, que sentiu uma pancada no joelho direito. Sobis e Nilmar relembraram a dupla de ataque formada durante dois anos nas categorias de base e deram trabalho para a zaga tricolor. Logo a 1min, o meia Élder Granja chutou forte de fora da área e Tavarelli desviou para escanteio. Aos 26min, o volante Marabá cabeceou com perigo em cima do goleiro gremista.

   Com a persistência do empate no tempo normal, a decisão do Grupo 1 foi para a prorrogação de 30 minutos. O atacante Diego substituiu Élder Granja, com dores musculares, e deu ainda mais movimentação ao ataque colorado. A primeira grande chance da prorrogação surgiu aos 4min, em um chute de Rafael Sobis que passou por cima da goleira. O Grêmio respondeu com Claudiomiro, aos 13min: o zagueiro gremista chutou à queima-roupa no goleiro Clemer, que fez grande defesa.

   O segundo tempo da prorrogação começou com um ataque fulminante do Inter pela direita. Nilmar foi à linha de fundo e tocou para Diego: o atacante chutou de primeira e quase marcou. Aos 5min, Rafael Sobis invadiu a área a chutou em cima de Tavarelli.

   O Colorado mostrava força no preparo físico desenvolvido por Paulo Paixão, e junto com a jovialidade dos jogadores "pratas da casa", chegou a virada na decisão. Aos 7min, o volante Fernando Miguel, que havia entrado no lugar de Cleiton Xavier ainda no tempo normal, cruzou na medida para Nilmar marcar: o atacante colorado cabeceou cruzado, na esquerda da goleira defendida por Tavarelli. 2 a 1.

   Quando a festa já começava a tomar conta do estádio em Bento Gonçalves e por todo o Estado, o Grêmio teve Claudiomiro expulso por falta violenta sobre Nilmar. Com o apito final do árbitro Leonardo Gaciba, ninguém mais segurou a alegria colorada por mais uma vitória no clássico Gre-Nal. O zagueiro e capitão da equipe, Alexandre Lopes, ergueu a taça do título do Grupo 1 ao som do "Parabéns para você" que era cantado pelos torcedores nas arquibancadas. Os jogadores do Inter foram ao encontro da torcida para comemorar a conquista que já entrou para a história dos 95 anos do clube.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL (2): Clemer; Bolívar, Alexandre, Edinho e Chiquinho; Marabá, Wellington, Cleiton Xavier (Fernando Miguel) e Élder Granja (Diego); Nilmar e Oséas (Rafael Sobis). Técnico: Lori Sandri.

GRÊMIO (1): Tavarelli; Marcelo, Tiago e Claudiomiro; Michel, Cocito, Leanderson, Luciano (Rico) e Guilherme (Anderson); Fábio Pinto (Marcelinho) e Christian. Técnico: Adilson Batista.

GOLS: Luciano Ratinho (G), aos 18, e Edinho (I), aos 29 do primeiro tempo; Nilmar (I), aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação.

CARTÕES AMARELOS: Marabá, Edinho e Rafael Sobis (I); Tiago e Claudiomiro (G).

EXPULSÃO: Claudiomiro (G).

ÁRBITRO: Leonardo Gaciba

LOCAL: Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).

Voltar