Destaques da suada vitória no Engenhão
Data: 20/11/2011
Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
do Rio de Janeiro
Leandro Damião reencontra o gol
Desde que retornou de sua lesão, Leandro Damião ainda não havia marcado (Atlético-GO, Fluminense, Cruzeiro e Bahia). Pois ele se reencontrou com o gol no Engenhão. Aos 48min do primeiro tempo, o atacante aproveitou bela jogada do meio-campo colorado e fuzilou as redes de Jefferson, abrindo o placar da partida. Foi o 41º gol dele em 2011 (contando com o gol pela Seleção Brasileira contra Gana). É o artilheiro máximo do país e uma grande arma do time de Dorival Júnor na busca da vaga para a Libertadores de 2012.

Goleador colorado na temporada, Leandro Damião (E) voltou a marcar gol depois da lesão na coxa
No embalo de Oscar
Assumiu o jogo. O meia de 20 anos foi talvez o grande destaque da partida. Fez um gol e deu passe para outro, sendo assim decisivo a favor do Campeão de Tudo. Vindo de trás, por estar mais recuado, Oscar criou muitas chances e foi uma dor de cabeça para a zaga botafoguense. É um jogador que, assim como Damião, vive um ano de 2011 espetacular, com gols, convocações para a Seleção Brasileira e títulos.
Guiñazu incansável
Era uma peça que o meio-campo do Inter sentia falta. Guiñazu retornou da Seleção Argentina e teve bela atuação nesta tarde. Incansável, ele evitou qualquer jogada importante dos meias do Botafogo, como Élkeson e Renato, além de auxiliar na saída de bola para o ataque. Quem pensava que Tinga faria este papel se enganou. Justamente o camisa 5 colorado foi quem mais avançou.
Meias de qualidade
Já que Gilberto acompanhou Leandro Damião no ataque, coube a D'Alessandro e Oscar nutri-los. Os meias colorados tiveram movimentação intensa e davam opções pelos dois lados para atacar. Por vezes, ambos apareciam juntos para armar as jogadas. Kleber também fechava pelo meio e, por sua qualidade, teve importante papel no jogo. Inclusive com ele nasceu o gol de Leandro Damião. Kleber lançou Oscar na área, que cruzou na medida para o centroavante guardar. Andrezinho entrou no segundo tempo e manteve o nível, dando um passe açucarado para Oscar fazer o segundo gol. Para finalizar, Tinga assumiu esta função já nos minutos finais da partida, quando o Botafogo esboçou uma pressão. O volante de grande experiência segurou a bola e ganhou segundos valiosos até o fim do jogo.
Torcida faz a festa
A 'Cidade Maravilhosa' foi marailhosa para o Inter. Com a vitória, a torcida colorada fez a festa no Engenhão. Aliás, os torcedores, desde a chegada da delegação à capital carioca, deram muito apoio, entendendo a situação decisiva do time nesta reta final do campeonato nacional.

Milhares de colorados foram ao Engenhão apoiar o time rumo à vitória
Foco total
No vestiário do Inter, os jogadores fecharam uma roda com o técnico Dorival Júnior e pregaram concentração total para a partida. Deu certo, a equipe entrou determinada e atuou muito bem, construindo uma vitória extremamente importante.
De novo o Rio
Na semana que vem, o desafioserá duro novamente. O adversário é o Flamengo, em Macaé. Atrás do triunfo, o Colorado tem uma semana recheada de treinamentos para se preparar da melhor maneira possível visando a este confronto. A reapresentação para os trabalhos ocorre nesta terça-feira. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter encara o clássico Gre-Nal no Beira-Rio.