Olá, Marcos Duarte!

Arrancada de 2009 motiva Inter na busca da Libertadores 2012

Data: 22/11/2011

Na buca incessante da vaga à Copa Libertadores da América de 2012, o Internacional tem ainda mais dois desafios no Campeonato Brasileiro: Flamengo (fora) e Grêmio (casa). Com uma vitória diante dos cariocas, em partida decisiva que será realizada neste domingo, em Macaé-RJ, o Colorado pode garantir o acesso à maior competição continental.


Time colorado está focado na permamência no G-5 do Brasileirão

A situação lembra um pouco a de 2009. Na oportunidade, o Inter disputava o título contra o Flamengo, mas só conseguiu carimbar seu nome na Libertadores do ano seguinte (a que o Internacional sagrou-se bicampeão da América) justamente na penúltima rodada do campeonato. O jogo coincidentemente era fora de casa contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, onde o time colorado obteve uma vitória suada, de virada, por 2 a 1, com gols de Kleber e Andrezinho. Nas partidas anteriores, uma fora e outra em casa, a vitória sofrida foi diante do Atlético-MG, no temível Mineirão, por 1 a 0. E o triunfo no Gigante foi sobre o Santos por 3 a 1. Na rodada final, o Campeão de Tudo goleou o Santo André por 4 a 1 e terminou como vice-campeão.


Em 2009, Inter, do lateral Kleber, garantiu vaga à Libertadores de 2010 fora de casa, contra o Sport

Pois neste ano o panorama é parecido. O Internacional tem mais um jogo fora de casa e encerra o Brasileirão 2011 em casa, no clássico Gre-Nal no Beira-Rio. Uma partida longe de Porto Alegre já foi vencida, diante do Botafogo, no Engenhão, por 2 a 1. Antes, em casa, contra o Bahia, o triunfo colorado foi por 1 a 0. Agora o embate é contra o Flamengo, outra dura decisão para o grupo do técnico Dorival Júnior.

> Reta final

27/11 - Flamengo x Inter
04/12 - Inter x Grêmio

Voltar