Olá, Marcos Duarte!

Damião pede concentração total contra o Flamengo

Data: 23/11/2011

O futuro do Internacional na próxima temporada passa pela partida contra o Flamengo, neste domingo, em Macaé-RJ. Afinal, uma vitória sobre os cariocas poderá encaminhar ou até mesmo garantir uma vaga na Libertadores da América de 2012. Para tanto, basta que o Campeão de Tudo vença e Figueirense, São Paulo, Botafogo e Coritiba, adversários diretos na luta pela classificação à competição continental, tropecem nos seus jogos. Depois do confronto no Estádio Moacyr de Azevedo, o Inter ainda enfrentará o Grêmio, dia 4 de dezembro, no Beira-Rio.

Acostumado a decisões, o atacante Leandro Damião aposta em uma preparação diferenciada para o duelo no Rio de Janeiro. Para o artilheiro, o mais importante agora é o diálogo entre os jogadores na busca pela melhor posicionamento em campo. "Temos que conversar bastante e acertar cada detalhe. O importante é não repetir erros apresentados contra o Botafogo. Agora é o momento certo, por isso não podemos perder a oportunidade de permancer no G-5. São dois jogos que definirão o nosso futuro no no que vem, e todos os jogadores sabem disso", observa o camisa 9.


Leandro Damião projeta a postura que o Inter deverá ter no Rio de Janeiro

Para o atacante, os resultados negativos obtidos pelo adversário nas últimas rodadas não representam o que o Inter terá pela frente em Macaé. Damião acredita em um Flamengo totalmente mobilizado, já que o time carioca também está na briga direta pela presença na Libertadores do próximo ano. "Eles vão fazer clima de final; não vai ser um jogo qualquer. O Ronaldinho Gaúcho é um jogador que decide. Precisamos estar sempre ligados nele e em todo o time", alerta o goleador.

Autor de 40 gols na temporada, Damião está confiante em um bom desempenho na penúltima partida de 2011, uma vez que seu ritmo de jogo está mais próximo do ideal após o afastamento por lesão. "Me sinto bem melhor a cada jogo. Estou me soltando cada vez mais, trombando mais com os adversários", avalia. O seu novo companheiro de ataque, Gilberto, também enche o artilheiro de motivação para o enfrentamento de domingo. "O Gilberto foi uma grande escolha do Dorival. Ele é um cara que se esforça, que se entrega e até está cumprindo tarefa defensiva. Vamos tentar manter a boa sequência", afirma.

Voltar