Comissão especial da Assembleia Legislativa visita o Beira-Rio
Data: 24/11/2011
Com o objetivo de recolher informações a respeito do andamento das obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2014, a Comissão Especial de Acompanhamento dos Investimentos para a Copa visitou o Beira-Rio na tarde desta quinta-feira (24/11). A comitiva foi formada pelo deputados estaduais Alexandre Postal (PMDB), presidente do grupo, João Fischer (PP), vice-presidente, Alexandre Lindenmeyer (PT) e Jurandir Maciel (PTB). O estádio colorado será sede de cinco jogos do próximo Mundial.
Os parlamentares foram recebidos pelo presidente do Internacional, Giovanni Luigi, na sala da presidência, onde também estavam presentes o 1º vice-presidente e presidente da comissão de obras, Luis Anápio Gomes de Oliveira, o vice-presidente de relações sociais, Gelson Tadeu de Oliveira Pires, o vice-presidente de serviços especializados, Luciano Busatto Davi, e a arquiteta e membro da Comissão de Obras, Diana Raquel Oliveira.

Giovanni Luigi (E) detalhou projeto de modernização do Beira-Rio aos deputados
Ao longo da reunião, os deputados conheceram detalhadamente o projeto de modernização do Complexo Beira-Rio, desde as reformas internas, passando pela modernização das arquibancadas e da cobertura do estádio, até as obras externas, como ruas de acesso e a Subestação Menino Deus da CEEE, que dará o suprimento adequado de energia elétrica ao Beira-Rio. Em seguida, foi apresentado um vídeo sobre o aprimoramento do Complexo, que abordou a história do crescimento da casa colorada, desde os Eucaliptos até o novo estádio.
Ao final do encontro, o deputado Alexandre Postal mostrou otimismo com relação às reformas: “Saio da reunião entusiasmado com o que foi apresentado. Mesmo que o contrato final com a Andrade Gutierrez ainda não tenha sido assinado, tenho a certeza de que o Internacional está com muitas obras em andamento. Tenho a convicção que faremos um estádio à altura do povo gaúcho e da família colorada”, afirmou.
Luis Anápio Gomes declarou que, embora as obras de remodelação ainda não tenham sido retomadas, outras atividades são desenvolvidas e o andamento das reformas está dentro do cronograma pré-estabelecido: “Existem muitas atividades paralelas que não aparecem aos olhos do público. A prefeitura e o Internacional estão trabalhando com projetos para a Copa e tudo está andando dentro do cronograma pré-estabelecido”, ressaltou.
O dirigente ainda mencionou que o contrato de parceria com a Andrade Gutierrez está em fase final de elaboração e as obras logo serão retomadas. “As tratativas estão praticamente finalizadas. Logo a remodelação do Beira-Rio será retomada”, finalizou.