Olá, Marcos Duarte!

Tudo pronto para a decisão

Data: 26/11/2011

Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Do Rio de Janeiro

A hora é agora. O Inter entra em campo neste domingo, às 17h, em Macaé, para uma verdadeira decisão diante do Flamengo, válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Uma vitória pode garantir vaga antecipada à próxima Copa Libertadores da América, dependendo de resultados pararelos. Mas o desafio vai ser grande, pois terá diante de si adversário direto por esta mesma vaga. O jogo será realizado em Macaé, no litoral, porque o Engenhão estará sendo sede do confronto entre Fluminense e Vasco, no mesmo horário.

Calejado por inúmeras decisões nos últimos tempos que lhe conferiram o posto de clube mais vencedor deste princípio de século no Brasil, o Inter preparou toda a logística para a grande partida. Dormiu na sexta-feira no Rio de Janeiro, treinou na manhã de sábado no campo da Marinha e seguiu à tarde para Macaé. O tratamento que está sendo dado ao jogo é de decisão, sem dúvida. "Teremos um grande adversário com jogadores que podem decidir a qualquer momento. Precisamos estar atentos e ligados o tempo todo", afirmou o lateral Nei.


Nei (D) quer atenção o tempo todo com o perigoso time do Flamengo

O técnico Dorival Júnior reuniu o grupo de 20 jogadores depois do treino realizado na manhã de sábado e falou em particular por cerca de 20 minutos, mobilizando e alertando para os principais perigos que o time carioca deverá impor ao Inter. Mas o Inter terá todas as suas armas à disposição para a partida. O centroavante Leandro Damião, por exemplo, está confirmado mais uma vez. Autor de um dos gols da vitória sobre o Botafogo, semana passada, ninguém marcou mais gols que ele no ano no Brasil: são 38 em competições oficiais (14 no Brasileirão), dois na Copa Audi e um pela Seleção Brasileira.


Dorival reuniu os jogadores e falou por cerca de 20 minutos no último treino

Se mantiver o time que venceu o Botafogo no Engenhão, o técnico Dorival Júnior escalará Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kléber; Tinga, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Gilberto e Leandro Damião. Estão concentrados também Renan, Andrezinho, Ilsinho, Elton, Bolatti (que volta depois de cumprir suspensão automática), Índio, Fabrício, Jô (que retorna depois de cirurgia) e João Paulo. O Inter ocupa a quarta posição da competição com 57 pontos, enquanto o Flamengo está em sexto, com o mesmo número de pontos, mas com uma vitória a menos.


Damião concede autógrafo a integrante das Forças Armadas depois do treino no Rio

O adversário

O Flamengo não poderá contar com o lateral-esquerdo Júnior César, suspenso. Com isso, é possível que o técnico Vanderlei Luxemburgo escale Renato na ala-esquerda e promova um esquema com três zagueiros. "Treinamos para todas as possibilidades que o Flamengo apresentar. Estaremos prontos", disse o atacante Gilberto.

Torcida da Marinha

Durante o treinamento no campo da Marinha, no Bairro Penha, no Rio, o Inter recebeu algumas presenças ilustres das Forças Armadas. Entre eles os almirantes Fernando Motta e José Henrique Elkfury. Gaúcho de Porto Alegre e radicado no Rio há 40 anos, Elkfury foi ao treino com uma camisa do Inter, seu clube de coração, e garantiu a torcida para o jogo deste domingo. O tenente Daniel Gonçalves, que também é fisiologista do Vasco, também foi ao treinamento conferir antigos colegas de comissão técnica da época que Dorival Júnior treinou a equipe carioca.


Diretor Cuca Lima (E) e os almirantes Elkfury e Motta no treino no campo da Marinha

Fisioterapeuta de aniversário

O fisioterapeuta Mauren Mansur completou 37 anos neste sábado e o grupo o saudou na entrada do ônibus com o tradicional parabéns a você. Como mostra do apreço do grupo com o profissional, o volante Tinga convidou Mauren para completar um dos times do recreativo disputado na manhã.


Fisioterapeuta Mauren (E) recebe o "parabéns a você" depois do treino

 

Voltar