Olá, Marcos Duarte!

Semana de mobilização total para o Gre-Nal 389

Data: 28/11/2011

O Internacional entra na última semana da temporada 2011 com sua energia totalmente concentrada no clássico contra o Grêmio, que será disputado no próximo domingo (4/12), a partir das 17h, no Beira-Rio. O Gre-Nal será decisivo na busca pela classificação à Libertadores da América de 2012.

O Colorado precisa vencer o seu maior rival e torcer por resultados paralelos para ficar com uma vaga na pré-fase de grupos da competição continental. Portanto, é jogo para lotar o Gigante e acreditar até o final, pois o objetivo é plenamente alcançável.

Preparação

A delegação colorada chegou do Rio de Janeiro no final da manhã desta segunda-feira, e a tarde foi de repouso para os jogadores. A reapresentação para os treinos ocorre na tarde desta terça-feira. Veja a programação completa de treinamentos.


Inter tem uma semana para se preparar para o último desafio do ano

Time praticamente definido

Ainda que falte quase uma semana para o Gre-Nal, o Inter já tem o time encaminhado para o clássico do próximo domingo. O técnico Dorival Júnior antecipou que a escalação deve ser a mesma que iniciou diante do Flamengo em Macaé. A única mudança será na zaga, já que Bolívar recebeu punição pesada do STJD pela expulsão na partida contra o Bahia. Índio seria o seu substituto, porém, o Clube estuda entrar com recurso contra a decisão. "Se o Bolívar não puder atuar, joga o Índio. A equipe está escalada. É o time que tem nos passado credibilidade e confiança", disse Dorival após o jogo no Riio.

Dessa forma, o Inter iria a campo com Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião e Gilberto.

Estatísticas

O último Gre-Nal de 2011 será o de número 389 da história do confronto. A vantagem é colorada: são 145 vitórias, 120 empates e 123 derrotas, ou seja, o Inter tem 22 vitórias a mais sobre seu rival. Nesta temporada houve cinco encontros, quatro válidos pelo Gauchão – que teve o Colorado como campeão em pleno Olímpico – e um pelo primeiro turno do Brasileirão. O Inter venceu um clássico, empatou outro e foi derrotado três vezes. Saiba mais sobre o clássico gaúcho.

Voltar