Inter Sub-20 goleia Cruzeiro e encaminha vaga
Data: 10/12/2011
O Internacional conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão Sub-20 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Na noite deste sábado (10/12), o time treinado por André Jardine goleou o Cruzeiro por 3 a 0, que também vinha de duas vitórias consecutivas. O jogo foi disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Com o resultado, o Colorado chegou aos nove pontos, isolou-se na lideramça no Grupo 2, e encaminhou a classificação às quartas de final. Na próxima quarta-feira (14/12), o Inter volta a campo para enfrentar o Bahia, no encerramento da primeira fase.
A vitória desta noite foi marcada por uma grande atuação da equipe Sub-20, que envolveu completamente o Cruzeiro, atual campeão do Brasileirão Sub-20. O lateral Diogo abriu o placar no primeiro tempo, e na etapa final, mais dois gols foram anotados por Dellatorre. O primeiro, aos 13min, foi lindo, com Fred lançando entre os zagueiros e Dellatorre driblando o goleiro antes de tocar para o gol vazio. O placar de 3 a 0 foi alcançado três minutos mais tarde, em outro lance de oportunismo do atacante colorado: após confusão na pequena área, o camisa 9 chutou para ampliar. Dellatorre é o artilheiro da competição, com três gols.
Dellatorre marcou dois gols contra o Cruzeiro (foto/arquivo)
O Inter teve outras chances de marcar, e em certo momento da partida a torcida chegou a gritar "Olé", tamanha era facilidade com a qual os garotos do Beira-Rio trocavam passes. Aos 28min, o Cruzeiro desperdiçou um pênalti – Élber chutou na trave.
O Inter atuou com a seguinte formação: Alisson Becker; Diogo (Cláudio Winck), Thales, Pedro Victor e Paulinho (Marlon); Guilherme Noé, Rodrigo Dourado, Fred, Marquinhos Vilela (Rafinha) e Sasha (Tiago Santana); Dellatorre (Giovani).
> Tabela do Inter
1ª Fase
06/12 - Figueirense 1x3 Inter
08/12 - Flamengo 0x1 Inter
10/12 - Inter 3x0 Cruzeiro
14/12 (17h30) - Inter x Bahia

> Fórmula de disputa
Todas as 20 equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro da categoria profissional de 2011, com exceção do São Paulo, substituído pelo Vitória, disputam o Sub-20. Os times estão divididos em quatro grupos, cada um com cinco equipes. Os dois melhores colocados garantem vaga nas quartas de final, com os duelos sendo disputados em jogo único no sistema de mata-mata. A fórmula se mantém assim até a decisão do torneio.