Escola Rubra quer manter a trajetória de sucesso em 2012
Data: 28/12/2011
Em 2011, a Escola Rubra completou o seu 64º ano de trabalho. A temporada foi marcada pela excelente atuação técnica e disciplinar de todas as equipes e por títulos nos torneios externos. Além disso, mais de 1.600 crianças participaram das atividades desenvolvidas pela escolinha no complexo Beira-Rio e demonstraram perfeito entendimento do objetivo da Instituição: ensinar futebol e formar cidadãos.

Sub-9 comemora conquista do Campeonato Metropolitano
“Apesar de termos um objetivo recreativo, fiquei muito feliz que mostramos um bom desempenho nos campeonatos que disputamos. Fomos campeões da Copa Americano com o Sub-9, em que vencemos o Grêmio na final por 2 a 0, e também do Campeonato Metropolitano com o Sub-13 e o Sub-15”, destaca o diretor da Escola Rubra, Carlos Fraga.
Para o ano de 2012, haverá a mudança do local de treinos para um novo centro de treinamentos localizado na cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. “Com essa mudança, acredito que teremos uma Escola Rubra melhor estruturada. Vamos qualificar o nosso trabalho em 2012”, afirma Fraga. Sobre a transferência para Alvorada ele comenta: “Temos um grande número de alunos que vem da região metropolitana e também da Zona Norte de Porto Alegre. Como há uma grande concentração populacional nessa área, acredito que o número de procura por vagas na escolinha vai subir”.

Escola Rubra busca ainda garimpar talentos para a base do Inter
A cada ano que passa, as categorias de base do Internacional costumam aproveitar alguns alunos oriundos da Escola Rubra. Carlos Fraga ainda ressalta que um dos objetivos para o próximo ano é lapidar talentos que possam ser aproveitados pela base colorada. “Nosso objetivo principal é a recreação e formação de cidadãos. Porém sempre estamos de olho nos jovens talentos. Os campeonatos que disputamos também servem como laboratório para os jogadores. Para 2012, temos o anseio de formar uma quantidade maior de meninos que possam ser aproveitados pelas categorias de base”, finaliza.