Olá, Marcos Duarte!

Treino em campo reduzido intensifica preparação

Data: 08/01/2012

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (foto)
Enviados a Gramado

O Internacional levantou cedo neste domingo para o segundo dia de trabalhos da pré-temporada na Serra Gaúcha. Por volta das 9h, o grupo colorado já estava se exercitando no Estádio dos Pinheirais, casa do Gramadense, onde a comissão técnica promoveu um treino em campo reduzido. Três goleiras foram dispostas em uma das metades do campo e três times - camisas brancas, amarelas e vermelhas - se revezavam em enfrentamentos de ataque contra defesa. Todos os 27 atletas participaram da movimentação que foi acompanhada por cerca de 100 torcedores.

> Veja a galeria de fotos do treino matinal

Apesar de ser apenas o segundo dia do período de preparação em Gramado, o ritmo do treino foi bastante intenso. Os jogadores tiveram um bom desempenho técnico e físico, e não faltaram dribles e bons chutes que exigiram da técnica dos goleiros Muriel, Renan e Agenor. A pegada também foi forte, e em alguns lances as divididas lembraram o clima competitivo de uma partida oficial. A constante troca de passes foi outra característica marcante do treinamento.


Ritmo do treino da manhã deste domingo no campo do Gramadense foi intenso

A perspectiva de dois jogos decisivos já no final de janeiro e começo de fevereiro diante do Once Caldas, pela Libertadores, faz com que o Inter tenha que otimizar o máximo possível a pré-temporada, conciliando atividades físicas e com bola. "Queremos aproximar o máximo possível do ideal a nossa preparação neste curto espaço. Não é só o aspecto físico que precisa ser trabalho. Precisamos buscar o maior entrosamento possível entre os jogadores", explica o preparador físico Celso Rezende.

No período da tarde, o grupo fará exercícios na caixa de areia. Na segunda-feira estão previstos trabalhos em dois turnos.

Voltar