De prontidão: João Paulo e Dalton aguardam chance
Data: 08/01/2012
Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados a Gramado
Ano novo, vida nova. Esse é o pensamento do zagueiro Dalton e do meia-atacante João Paulo, que estão treinando forte para lutarem por espaço no time titular na temporada 2012. A dupla garante estar preparada para agarrar a chance com as duas mãos quando ela aparecer.
João Paulo, 20 anos, destacou-se pelo Inter B na largada do Gauchão ano passado e acabou sendo promovido ao grupo principal. Agora, em Gramado, ele realiza a sua primeira pré-temporada pelo time profissional. E isso é visto com bons olhos pelo meia.

João Paulo confia no seu potencial na busca pela titularidade
"Agora dá mais tranquilidade, pois já estou no time de cima. Encaro com uma chance única de mostrar trabalho", observa João Paulo, que apesar de saber que tem uma dura concorrência os companheiros de posição D'Alessandro e Oscar, acredita no seu potencial. "São dois grandes jogadores, mas penso em buscar a titularidade", afirma.
O jovem jogador também conta com a experiência dos colegas na busca pelo crescimento profissional. "Tenho o Tinga e o Bolívar como amigos mais próximos. Eles sempre me passam dicas importantes", conta.
O zagueiro Dalton, 21 anos, também nutre uma expectativa especial pela temporada que está começando. Após boa participação na Copa Audi, em julho do ano passado, na Alemanha, o defensor acabou sofrendo uma lesão que atrapalhou o seus planos. Mas isso é passado. O objetivo agora e ganhar a confiança do técnico Dorival Júnior. "Tenho treinado duro para que este seja o meu ano. Já mostrei minha qualidade durante a Copa Audi, mas uma torção no tornozelo me prejudicou. A pré-temporada é o momento de dar o máximo para buscar espaço", projeta Dalton.

Zagueiro Dalton treina com dedicação máxima na pré-temporada em Gramado