Olá, Marcos Duarte!

Destaques do primeiro êxito do ano

Data: 18/01/2012

Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De Novo Hamburgo

Oscar decisivo

Com a ausência de D´Alessandro que não foi liberado pelo Departamento Médico para atuar, Oscar assumiu a condição de principal jogador do meio-campo colorado. E diante do Novo Hamburgo, o garoto decidiu a partida, marcando um gol de persistência. O meio-campista foi lançado em velocidade, dividiu com o goleiro Eduardo Martini, ganhou a jogada e teve calma e precisão para empurrar para o gol e marcar o primeiro gol do futebol gaúcho em 2012.

Além do gol, Oscar teve algumas iniciativas muito interessantes, driblando, armando e procurando as jogadas ofensivas. Também foi importante na ajuda aos dois volantes no trabalho de combate ao adversário.


Oscar (E) foi decisivo no Vale dos Sinos e marcou o gol da vitória sobre o Novo Hamburgo

Marcação de todos

Seria esperado que o Inter sentisse a parte física neste primeiro jogo, depois de duas semanas de trabalho pesado, mas já deu para perceber também que a luta de todos em campo foi constante, uma marca importante em uma equipe competitiva. Todos marcaram e combateram, não deixando a equipe da casa pressionar em nenhum momento do jogo, apesar da inferioridade física (o Novo Hamburgo já treina há dois meses).

Contra-ataque de velocidade

Com a presença de jogadores como Oscar, Dagoberto, João Paulo e Leandro Damião, o Inter esboçou o que pode ser uma marca na temporada: a velocidade no contra-ataque. Foi em um deles que nasceu o gol colorado, marcado por Oscar. Na segunda etapa, o time teve mais alguns deles e quase chegou ao segundo gol.

Índio soberano

O zagueiro Índio foi o principal destaque da defesa colorada. A cada ano, seu fôlego parece não ter fim. Aos 36 anos, ganhou todas as jogadas que disputou, mesmo diante de garotos do Novo Hamburgo. Índio formou defesa segura com Rodrigo Moledo e foi um dos pilares para a vitória colorada em Novo Hamburgo.

Índio teve atuação segura na defesa colorada

Guiñazu guerreiro

O volante argentino Guiñazu teve atuação de muita qualidade defensiva no meio-campo. Disputou todas as jogadas com a sua gana habitual e ganhou a maioria delas, roubando bolas, desarmando e puxando os contra-ataques colorados.

Guiñazu começou a temporada com sua tradicional abnegação e entrega total e campo

Bolatti e Jô entram bem

Na segunda etapa, o volante Bolatti e o atacante Jô entraram bem e por pouco não ampliaram o placar. Jô fez jogada de combinação com Kléber, pela esquerda, recebeu na área e concluiu forte para defesa milagrosa de Eduardo Martini. Já Bolatti mostrou categoria, driblando e avançando pelo meio. Além de combater, ainda apareceu na frente, recebendo passe e concluindo da entrada da área, recebendo muitos aplausos dos torcedores.

Torcida colorada lota o seu espaço

O torcedor colorado da região de Novo Hamburgo deu show na primeira partida do ano. Lotou 75% do estádio (todo o espaço disponível), formou filas quilométricas que persistiram até 30 minutos do primeiro tempo e coloriu de vermelho e branco o estádio azul e branco. Mais uma prova de que os torcedores colorados seguem sendo uma força a mais para a equipe sempre.


Torcida colorada marcou presença no Estádio do Vale

Voltar