Olá, Marcos Duarte!

Dorival: '''Contamos com o apoio do torcedor nesta decisão'''

Data: 24/01/2012

Depois de comandar o último treino antes da partida contra o Once Caldas, o técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa, na tarde desta terça-feira, no Beira-Rio. Confira os principais trechos:

Expectativa pelo primeiro jogo

"Acredito que teremos um jogo limpo, franco, agressivo ofensivamente por parte dos dois times. Tanto Inter como Once Caldas estão no início da temporada, então se equivalem na forma de jogar. Por tudo isso é uma incógnita o que vai acontecer. Não tenho dúvida de que esta vaga será decidida em 180 minutos, nos dois jogos".

Perigos que o adversário oferece

"O Once Caldas tem uma equipe muito rápida, com uma transição muitas vezes na base da ligação direta. Trabalhamos o tempo todo em cima desta movimrntação, para estarmos bem posicionados e não sermos surpreendidos. O futebol colombiano sempre foi técnico. Eles têm muita velocidade e mobilidade. É preciso estar atento o tempo todo".


Dorival em ação na pré-temporada: time está atento aos perigos do Once Caldas

O fator D'Alessandro

"O D'Alessandro está mais do que preparado para jogar. Ele é um jogador muito maduro, preparado para lidar com a situação que está vivendo. A dele é fundamental para que a equipe possa se apresentar bem. Mas, assim como todos os outros jogadores, ele também poderá enfrentar dificuldades dentro da partida. Por isso precisamos que todo o time se entregue em campo".

O papel da torcida

"É um jogo mais do que importante para a nossa equipe. Infelizmente ainda estamos no início da temporada. Não estamos na nossa melhor condição. Precisávamos de, no mínimo, de 30 dias de preparação. Por isso a paciência dos torcedores será fundamental. É mais do que necessário que a torcida nos passe confiança. Não podemos negar que existe uma carga de dramaticidade no jogo, mas teremos 180 minutos para buscar o resultado. Contamos, e muito, com o apoio da nossa torcida nesta primeira decisão".

Voltar