Kleber ressalta o toque de bola do Inter
Data: 13/02/2012
Disputando duas competições ao mesmo tempo, o Internacional vem adotando uma estratégica que tem servido não apenas para conseguir bons resultados dentro de campo, mas também para manter a resistência dos atletas: o toque de bola. “Essa é uma característica que a equipe adotou desde a chegada de Celso Roth (em 2010) e de lá pra cá a gente aprimorou e procurou não perder. A gente se desgasta menos, e isso é importante para superar os adversários”, avalia o lateral-esquerdo Kleber.

Para Kleber, experiência do grupo reforça a qualidade técnica
Para o jogador, a qualidade técnica do time de Dorival Júnior é reforçada com a experiência do time, que mescla jovens talentos com atletas já consagrados no futebol. “A braçadeira de capitão às vezes nem é um diferencial, já que temos vários jogadores experientes. Esse sim é o diferencial, ter atletas maduros que sabem conduzir bem o time e abraçar os mais jovens que chegam.”
Um dos exemplos dessa maturidade é o zagueiro Índio. Completando 37 anos nesta terça-feira (14/02), o atleta continua sendo um dos destaques do Internacional, mostrando a cada partida muita força e disposição em campo. O fôlego e a experiência do zagueiro são inspiração para todos os jogadores do elenco colorado. “O Índio é um cara que dispensa comentários. Tem uma liderança forte, uma grande presença no grupo e todos gostam muito dele. Ele vem mostrando sua qualidade sempre que testada”, destaca Kleber.