Olá, Marcos Duarte!

Volante Sandro Silva na luta pela titularidade

Data: 01/03/2012

As boas atuações nos últimos jogos motivaram o volante Sandro Silva a almejar uma sequência maior entre os titulares. Porém, o jogador de 27 anos tem como 'concorrentes' dois ídolos do Clube: Guiñazu e Tinga, que no momento estão na fase final de recuperação de lesões. Além desta dupla de peso, o jovem volante Elton – que está sendo aproveitado na função de lateral-direito enquanto Nei recupera-se de uma artroscopia no joelho – também deve entrar na disputa pela vaga no meio-campo.

"Não quero ser hipócrita. O Tinga e o Guiñazu têm uma história no Clube. São ídolos e pessoas que admiro dentro e fora do campo. Mas acho que venho aproveitando bem a oportunidade que recebi. Tenho muita garra e vontade de jogar", afirma Sandro Silva, que já atuou em 11 partidas.

Sandro Silva (D) promete garra na busca pelo espaço entre os titulares

Contratado junto ao Málaga, da Espanha, em agosto do ano passado, o volante aposta na humildade e no trabalho árduo no dia-a-dia para conquistar seu espaço entre os 11 escalados pelo técnico Dorival Júnior: "Sei que não tenho status para ser ídolo, mas vou dar o meu melhor. Nenhum jogador fica satisfeito com a reserva, mas acho que cada jogador tem de respeitar o momento do outro, assim como eu respeitei no passado. Nós temos um grupo forte. O Tinga, o Guiñazu, o Elton e até o próprio Josimar, que iniciou o ano jogando, todos vamos ter oportunidade", avalia.

Bem adaptado ao Inter e feliz com a fase vivida no Beira-Rio, Sandro Silva projeta um futuro pleno no Campeão de Tudo: "Estou muito feliz aqui no Inter. No final do ano recebi uma proposta para sair, mas preferi ficar porque sei que posso acrescentar. Tenho muito para dar como volante", garante.

Voltar