Olá, Marcos Duarte!

Destaques da vitória sobre o The Strongest

Data: 14/03/2012

Damião matador
Aos poucos, o centroavante Leandro Damião está recuperando o seu ritmo extraordinário de marcar gols. Se no ano passado, foram 40, Damião já chegou aos oito em 2012. E pela quinta partida consecutiva, o jogador balançou as redes. Antes havia feito diante do Grêmio, Ypiranga, Santos e Santa Cruz. Desta vez, foram três gols diante do The Stongest, deixando Damião como um dos artilheiros da Libertadores, com cinco. "Os companheiros me deixaram na cara do gol, tive mais chance e consegui os gols. Vou ser lutar para melhorar a cada partida", disse Damião.


Leandro Damião (E) marcou três vezes e tornou-se o maior artilheiro colorado em toda a história da Libertadores da América, com 10 gols

Oscar sensacional
Sem D´Alessandro, coube a Oscar o papel de grande maestro em campo. E o garoto mais uma vez brilhou. Dos seus pés nasceram as principais jogadas do time. No primeiro gol, deu lançamento preciso para Dagoberto. No segundo, fez novo lançamento longo, de cerca de 50 metros para Nei iniciar a jogada. No quarto, deu outro passe preciso para Damião fazer mais um. Um show de Oscar.

Dátolo, destaque nas assistências
O meia Dátolo foi um dos destaques da partida com sua movimentação intensa e passes precisos que deixaram os jogadores do Inter em condições de marcar o gol. No segundo gol colorado, cruzou com precisão para Damião. No terceiro, deu passe rasteiro entre os zagueiros deixando o centroavante na cara do gol. Mas uma boa atuação de Dátolo, que se constitui a cada partida como uma das principais opções ofensivas do Inter para a temporada.


Argentino Dátolo teve papel decisivo na vitória sobre o The Strongest

Dagoberto faz gol e serve os companheiros
O atacante Dagoberto chegou ao seu quarto gol com a camisa colorada, o primeiro pela Libertadores. Além de marcar, deixou Jô em condições de marcar o quinto gol com lindo passe. Dagoberto é versátil, pode atuar tanto como atacante como armador mais ofensivo graças ao seu talento e velocidade.


Dagoberto abriu o caminho da goleada no Gigante

Atacantes fazem todos
Foi uma noite de atacantes. Os cinco gols marcados pelo Inter foram deles: Damião (três), Dagoberto e Jô.

Maior goleada colorada na Libertadores
O 5 a 0 diante do The Strongest se tornou a maior goleada do Inter na história da Libertadores, superando os 6 a 2 sobre o Peñarol, em 1989.

Torcida empurra o time
Torcida colorada foi decisiva para empurrar o time no segundo tempo, no momento de maior dificuldade da equipe, quando os bolivianos ameçaram fazer uma pressão. Cantaram e incentivaram bastante até o Inter retomar o controle do jogo. Um show da torcida na noite goleadora também.


Torcida colorada jogou junto com o time das arquibancadas

Voltar