Olá, Marcos Duarte!

Libertadores: Inter encara o Santos no dia dos 103 anos

Data: 03/04/2012

No dia em que completa 103 anos de vida, o Internacional tem um importante desafio no Beira-Rio. A partir das 22h desta quarta-feira, dia 4 de abril, enfrenta o Santos em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória da Libertadores da América. Uma vitória sobre o time da Vila Belmiro encaminhará a classificação às oitavas de final da competição continental. Vale lembrar que no dia 19 deste mês o Colorado irá encarar o Juan Aurich, no Peru, no encerramento da segunda fase.

> Atenção para as modificações no Beira-Rio em função das obras
> Capacidade ampliada para Inter x Santos

No momento, o Santos lidera com nove pontos (três vitórias, uma derrota, nove gols marcados e quatro sofridos), enquanto o Inter ocupa a segunda colocação com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). O The Strongest também tem sete pontos, mas o saldo de gols é bastante inferior ao do Inter. O time de Dorival Júnior marcou nove gols e sofreu quatro, o que representa um saldo de +5. Já os bolivianos têm saldo -3. O Juan Aurich é o último colocado, sem nenhum ponto somado.


Tinga (C) atuará mais adiantado no meio-campo

Time definido

Sem poder contar com D’Alessandro e Guiñazu, lesionados, e Oscar, envolvido em uma disputa judicial, o técnico Dorival Júnior teve que modificar todo o meio-campo. A boa notícia é que o argentino Dátolo está recuperado de dores musculares e reforça o time nesta partida decisiva. Elton, Sandro Silva e Tinga complementam o setor.

"O Tinga vai atuar mais adiantado, com o Sandro Silva resguardando a marcação. Estamos muito motivados para fazer uma grande partida", garante Dorival.

Provável escalação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Elton, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião.

> Confira todos os atletas relacionados para o confronto.

Adversário com força máxima

O Santos desembarcou em Porto Alegre com o time completo. Sem desfalques, o técnico Muricy Ramalho não faz mistério sobre a escalação que colocará em campo, que deve ser a mesma do jogo de ida, na Vila Belmiro. Provável formação: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.

Novidade no telão

Para marcar o aniversário de 103 anos do Clube, a Assessoria de Comunicação preparou uma novidade que será exibida no telão do placar eletrônico do Beira-Rio quando a escalação do Inter for anunciada. Fique atento!

Arbitragem

Sandro Meira Ricci, auxiliado por Roberto Braatz e Fabrício da Silva, compõem o trio de arbitragem para a partida válida pela penúltima rodada do Grupo 1.

Voltar