Olá, Marcos Duarte!

Beira-Rio completa 43 anos preparando-se para o futuro

Data: 06/04/2012

Gigante entra em uma era de modernização visando Copa de 2014

AO Estádio Beira-Rio completou 43 anos de vida, na última sexta-feira (6 de abril), em um momento especial da sua existência. O Gigante entrou em uma fase de modernização plena através da parceria firmada com a Andrade Gutierrez. Uma remodelação completa será feita visando à Copa do Mundo de 2014, e de quebra o Inter terá um estádio novo para continuar escrevendo a sua história de glórias.


Inaugurado em 1969, Beira-Rio está passando por um processo de remodelação

“O futuro está na nossa frente. É para lá que olhamos. Agora a Copa é nossa. Isso nos orgulha muito. O Inter será o único clube do mundo a sediar por duas vezes, com estádio privado, uma Copa do Mundo. Obrigado, torcedores colorados, vocês me deixaram mais fortes nos momentos difíceis", disse o presidente Giovanni Luigi no evento que celebrou a parceria com a AG.

> Saiba mais sobre o projeto de modernização

> Você no Gigante: poste sua foto junto às obras

Obras a pleno vapor

Um dia depois de o contrato ter sido firmado, em 19 de março, os trabalhos foram retomados. Máquinas e operários tomaram conta do Complexo Beira-Rio com muita disposição para entregar um estádio maravilhoso aos colorados. Quem esteve no Beira-Rio na partida contra o Santos já pôde notar a diferença.


Operários e máquinas fazem parte do cenário atual do Gigante

As arquibancadas do anel inferior aos poucos vão sendo demolidas para dar lugar a assentos numerados mais próximos ao campo e com melhor visibilidade para os espectadores. Do lado da Avenida Padre Cacique, os antigos vestiários dos visitantes e da arbitragem foram demolidos. Os espaços serão utilizados pela construtora como lojas comerciais, dando início ao verdadeiro shopping que surgirá no complexo colorado.

“Teremos um estádio com toda a comodidade, capricho e segurança que o torcedor merece. Além disso, essa será a sede oficial da Copa do Mundo de 2014”, diz o vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi.

A reforma do estádio segue as normas técnicas previstas pela FIFA, nos moldes do projeto Gigante para Sempre: contempla manutenção da estrutura principal, com modernização das arquibancadas e instalações para o público em geral, incluindo áreas VIPs, substituição dos sistemas elétricos e hidráulicos, complementação dos sistemas de informação do estádio, substituição do gramado (com modificação do sistema de drenagem), além de uma cobertura com estrutura metálica e membrana para o estádio e construção de um edifício garagem. O projeto arquitetônico básico foi desenvolvido pela empresa Hype Studio Arquitetura.

Voltar