Olá, Marcos Duarte!

Destaques da goleada colorada em Ijuí

Data: 08/04/2012

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De Ijuí

Melhor campanha

Além do primeiro lugar do Grupo 1, com 19 pontos, o Inter conquistou a melhor campanha geral do returno do Gauchão e a vantagem de decidir todos os jogos da fase eliminatória em casa. O time colorado venceu seis partidas e empatou uma; marcou 18 gols e sofreu dois, o que representa um saldo de +16, o mais positivo entre todos os participantes da Taça Farroupilha.

João Paulo marca o primeiro pelo profissional

O jovem meia-atacante formado nas categorias de base do Inter foi preciso na cobrança de falta que originou o primeiro gol colorado em Ijuí. Mesmo com pouco ângulo, no lado esquerdo da área, João Paulo arriscou o chute direto e surpreendeu o goleiro do São Luiz, que nada pode fazer depois que a bola ainda desviou na barreira antes de entrar no canto direito. Foi o primeiro gol do meia pelo time principal do Inter.


João Paulo chegou ao seu primeiro gol pelos profissionais em uma cobrança de falta

Dátolo chega ao sexto gol

O meia argentino viveu emoções distintas na partida disputada em Ijuí. Primeiro, sentiu a frustração de desperdiçar um pênalti. Porém, mais tarde, alcançou a redenção ao acertar um chute de perna esquerda. Dátolo comemorou muito com os companheiros o seu sexto gol em 12 jogos.


Dátolo (D) comemora o gol marcado contra o São Luiz

Gilberto fecha o placar

Foi com um gol no melhor estilo de centroavante que Gilberto fechou o placar no último jogo da fase classificatória do returno. Nei cruzou na medida da direita e o atacante, que teve a difícil missão de substituir o artilheiro Leandro Damião, cabeceou para o fundo do gol. Foi o terceiro de Gilberto em 23 jogos com a camisa colorada.


Gilberto (D) marcou um belo gol de cabeça

Jajá participa de dois gols

O meia atuou mais próximo à grande área e teve boa participação ofensiva. Sofreu o pênalti que Dátolo chutou para fora e fez um lançamento perfeito para o argentino ampliar o placar. É uma excelente alternativa no grupo do Campeão de Tudo.


Jajá (E) teve participação direta em dois gols

Nei equilibrado

Depois de marcar um golaço de bola parada contra o Santos, pela Libertadores, o lateral começou o jogo em Ijuí acertando a trave em uma cobrança de falta. Nei fez uma partida notabilizada pelo equilíbrio: marcou com abnegação e avançou com qualidade pela ala direita, tanto que fez a assistência irretocável para o gol de Gilberto.

A segurança de Muriel

O goleiro manteve a sequência de boas atuações e mais uma vez fez importantes defesas: teve bom reflexo, saiu com qualidade do gol e passou confiança aos companheiros. Muriel também chamou atenção pela qualidade na reposição de bola e ouviu torcedores colorados gritarem das arquibancadas do 19 de Outubro: "Ão, ão, ão, Muriel é Seleção!".


Muriel teve fez uma partida impecável em Ijuí

Próximo jogo

O Inter enfrentará o Cerâmica nas quartas de final da Taça Farroupilha, em partida marcada para o próximo sábado (14/4), no Beira-Rio. Confira os demais confrontos da fase:

Jogo 2 - Veranópolis x São José-POA
Jogo 3 - Grêmio x Ypiranga
Jogo 4 - Canoas x Pelotas

Voltar