Olá, Marcos Duarte!

Inter invencível quando o clássico é mata-mata

Data: 29/04/2012

A conquista do título da Taça Farroupilha manteve mais uma escrita na história do Gre-Nal: quando se trata de clássico mata-mata, valendo título ou classificação, é o Inter que leva absoluta vantagem sobre o rival. É uma supremacia que dura quase 25 anos.


Dátolo marcou o primeiro gol do Inter no Gre-Nal 392

Em 1989, Inter e Grêmio decidiram a vaga à final da Copa União de 88 naquele que ficou conhecido como o 'Gre-Nal do Século'. Em um Beira-Rio lotado, o Colorado venceu por 2 a 1, de virada, e eliminou o tradicional adversário. Na Copa do Brasil de 1992, também passou pelo Grêmio nas quartas de final e sagrou-se campeão ao superar o Fluminense na final. Em 1999, deixou o adversário para trás na Seletiva para a Libertadores. Nas edições de 2004 e 2008 da Copa Sul-Americana, o Inter também encontrou o Tricolor em fases eliminatórias e levou a melhor nas duas oportunidades.

No Gauchão do ano passado, assim como foi neste domingo, o Campeão de Tudo bateu o Grêmio na final do returno que foi disputada no Gigante. Na decisão do título estadual, mais um clássico e mais uma vitória do Inter, desta vez nos pênaltis. A taça foi erguida em pleno Olímpico na 40ª conquista estadual do Colorado.

Vantagem esmagadora

Quando o assunto é confronto direto, a vantagem do Inter é ainda mais notável.  Em 392 encontros, o Colorado venceu 147, empatou 121 e foi derrotado 124 vezes. São, portanto, 23 vitórias a mais sobre o Grêmio. Confira os números:

Voltar