Olá, Marcos Duarte!

Fabrício quer mostrar serviço na lateral-esquerda

Data: 02/05/2012

Há um ano no Inter, Fabrício vive um dos melhores momentos com a camisa colorada. Principalmente depois de marcar, aos 31min do segundo tempo, o gol no Gre-Nal do último domingo que assegurou a conquista da Taça Farroupilha. No melhor estilo 'centroavante', o camisa 14 cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Victor. "Sou um cabeceador nato!", brincou um feliz Fabrício na manhã de terça-feira, durante entrevista coletiva no Beira-Rio.


Fabrício está marcando o gol da vitória no Gre-Nal do último domingo

Foi no calor do clássico, quando o placar ainda estava empatado e jogo estava aberto, que Fabrício decidiu correr até a área para tentar a conclusão. No caminho, ouviu apelos de companheiros para que ficasse na sobra da marcação, deixando que outros fossem habitar a área adversária. Mas ele confiou que poderia decidir o runo do Inter na busca pelo bicampeonato gaúcho. "Falei para o Tinga: 'vou para área'. Ele disse para eu ficar no rebote. E teve ainda o Damião dizendo para eu ir para o segundo pau. Eu disse que ficaria no primeiro. Depois, na comemoração do gol, ficaram dizendo que eu era teimoso", contou aos risos.

Depois de escrever o seu nome na história do Gre-Nal 392, Fabrício agora almenja um voo maior: quer aproveitar da melhor maneira a sequência de jogos no time titular que inclui decisões pelo campeonato estadual e Libertadores. O lateral sabe que tem a difícil missão de substituir Kleber, que recupera-se de lesão muscular e também passará por uma cirurgia de hérnia inguinal, ficando até um mês longe dos gramados. Mas é com muito otimismo e determinação que o jogador de 25 anos encara o desafio. "Vejo uma grande oportunidade, por vou ter a sequência de três ou quatro jogos para mostrar o meu potencial e que o Inter não me comprou à toa", destaca.


Fabrício será o substituto de Kleber nos próximos jogos

No próximo domingo, contra o Caxias, no Centenário, Fabrício irá a campo para mais um jogo decisivo pelo Inter. Será a sua partida de número 32, em nada menos do que uma final de Gauchão. E quem duvida que a conta de quatro gols até agora pelo Colorado não possa aumentar e mais uma investida na área adversária? "O espírito é o de sempre dar o máximo, seja na minha posição ou ajudando na frente quando possível. Cada jogo é uma final a partir de agora", projeta o lateral-esquerdo.

Aposta colorada

Apresentando como reforço do Inter em 15 de abril de 2011, Fabrício foi formado nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube. Não chegou a jogar pelos profissionais, sua estreia foi pelo Bragantino, onde jogou emprestado o Paulistão de 2005. Acabou assinando contrato com o Corinthians em 2006. Ainda com 19 anos, foi emprestado para o Rio Branco de Americana, para ganhar experiência. Sempre como meia, Fabrício veio a atuar nos anos seguintes pelo Ituano e Santo André.

Em 2009, com 22 anos, foi o principal destaque do Monte Azul na conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista. As boas atuações e os 15 gols marcados o levaram a Portuguesa. Foi na Lusa que Fabrício desenvolveu seu potencial. O técnico Vagner Benazzi percebeu que a soma de técnica e potência poderia fazer dele um bom lateral-esquerdo. Foi titular em 57 partidas ao longo da temporada 2010, e em 2011, manteve-se como titular do time do Canindé alternando entre a meia e a ala.

Na foto ao lado, o jogador 'discursa' para os companheiros na sua primeira concentração pelo Inter, em maio de 2011.

Ficha técnica
Fabrício dos Santos Silva
Nascimento: 11/01/1987
Idade: 24 anos
Naturalidade: São Paulo, SP
Altura: 1,84m
Canhoto

Carreira
05 - São Paulo
05 - Bragantino
06 - Corinthians
06 - Rio Branco
07 - Ituano
08 - Santo André
09 - Monte Azul
09-11 - Portuguesa
11 - Internacional

Voltar