Oscar volta ao time marcando gol na decisão
Data: 06/05/2012
A torcida colorada aguardava com muita expectativa pelo retorno de Oscar ao time. Aos 20 anos, o jogador ficou impedido de atuar pelo Inter durante 47 dias por força de uma batalha judicial deflagrada pelo São Paulo, seu clube anterior. Mas tudo foi superado e o meia-atacante pôde, enfim, voltar a defender o Campeão de Tudo justamente em uma partida decisiva.
Com muito talento e personalidade, Oscar teve participação destacada no primeiro duelo da final do Gauchão contra o Caxias. O camisa 16 não sentiu falta de ritmo de jogo e teve boa disposição no meio-campo. Aos 11min do segundo tempo, puxou um contra-ataque em alta velocidade e tocou a bola para Jajá, que devolveu para o garoto finalizar a jogada. Com tranquilidade e precisão, Oscar livrou-se da marcação e chutou no canto direito do goleiro Paulo Sérgio para empatar a partida no Centenário.

Oscar foi ao chão depois de empatar o primeiro jogo da final
Ato contínuo ao seu quinto gol em 13 jogos nesta temporada, Oscar atirou-se no chão em uma emocionada comemoração. Erguido pelos companheiros, o meia não conteve as lágrimas. Chorou de felicidade por voltar ao time de maneira tão brilhante.

Meia não segurou as lágrimas depois de marcar o gol no Centenário
"Não foi fácil ficar tanto tempo sem jogar. Só tenho que agradecer todo mundo que de alguma maneira me ajudou. Hoje poderíamos ter vencido, mas o empate foi de bom tamanho", avaliou um ainda emocionado Oscar ao final da partida.
"Ele volta em um momento muito importante para nós. O choro do Oscar foi uma espécie de desabafo por tudo o que ele passou", observou o técnico Dorival Júnior.
"O Oscar voltou muito bem. Mostrou que esta parada não o afetou em campo", destacou o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes.