Olá, Marcos Duarte!

CAMPANHA GAUCHÃO

Data: 07/05/2012

A campanha do bicampeonato gaúcho foi marcada pela superação do Inter. Depois de ser eliminado no primeiro turno, o Colorado buscou o título do returno e passou pelo Caxias nas finais. Nas 20 partidas do campeonato, venceu 14, empatou três e foi derrotado três vezes. Marcou 45 gols e sofreu 15. Relembre jogo a jogo a trajetória que culminou com a conquista do 41º título estadual.

Taça Piratini - 1º turno


Oscar marcou o gol da vitória no primeiro jogo oficial do ano

Foi um jogo equilibrado, mas em um contra-ataque fulminante, o meia Oscar decidiu o jogo e garantiu a vitória na estreia no Gauchão. A partida marcou também a estreia de Dagoberto com a camisa colorada.

> Crônica do jogo


Inter, de Gilberto, sofreu virada no segundo tempo do jogo disputado em Santa Cruz do Sul

Atuando com o time reserva, o Inter foi derrotado pelo Avenida pelo placar de 3 a 2. O time colorado chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo do jogo disputado em Santa Cruz do Sul, mas cedeu a virada na etapa final.

> Crônica do jogo



Inter, do meia Fred, foi surpreendido no Beira-Rio

O Inter foi a campo com seu time Sub-23 no terceiro jogo do campeonato estadual. Foi um duelo complicado, no qual o time colorado sofreu dois gols no primeiro tempo e não conseguiu reagir, apesar do belo gol de falta marcado pelo lateral Lima na etapa final. 

> Crônica do jogo



Lateral Fabrício marcou o segundo gol do Inter na partida

Novamente com seu time reserva em campo, o Inter reencontrou a vitória no Gauchão ao fazer 3 a 1 sobre o Veranópolis, no Beira-Rio. Fabrício e Marcos Aurélio marcaram de cabeça nos primeiros 45 minutos e Elton ampliou no segundo tempo. Danilo Santos descontou para o time da Serra.

> Crônica do jogo



Bolívar marcou um gol de cabeça e buscou o empate na casa do rival

Focado na disputa da Libertadores, o Inter encarou o primeiro Gre-Nal do ano com o time reserva. O estreante Dátolo abriu o placar, mas Marcelo Moreno e Marquinhos colocaram o Grêmio em vantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Bolívar marcou de cabeça e o clássico acabou empatado.

> Crônica do jogo



Dagoberto comemora seus dois primeiros gols vestindo a camisa do Inter

Em uma das melhores atuações da temporada, o Inter venceu o Caxias com autoridade no Centenário. Destaque para os dois gols marcados por Dagoberto que foram originados por duas precisas assistências de Oscar.

> Crônica do jogo



Inter garantiu vaga nas quartas de final ao vencer o Cruzeiro-POA

Com gols de Dagoberto e Rodrigo Moledo, o Inter venceu o Cruzeiro-POA no Beira-Rio e classificou-se de forma antecipada às quartas de final da Taça Piratini.

> Crônica do jogo



Atacante Jô marcou dois gols na vitória de  3 a1 sobre o Pelotas

Com gols de Jô (2) e Elton, o Inter venceu o Pelotas no Beira-Rio, pela última rodada da fase classificatória, e garantiu a primeira colocação do Grupo 1. A campanha na primeira fase teve cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

> Crônica do jogo



Inter não superou o Grêmio no Beira-Rio e acabou eliminado da Taça Piratini

O Inter foi surpreendido no Beira-Rio no segundo clássico da temporada e acabou sendo eliminado da Taça Farroupilha. Léo Gago abriu o placar para o Grêmio e Leandro Damião empatou ainda no primeiro tempo com um gol de placa – encobriu o goleiro Victor na conclusão. Porém, Kléber marcou na etapa final e garantiu a vaga para o time do Olímpico.

> Crônica do jogo


Taça Farroupilha - 2º turno


Dátolo e Leandro Damião foram personagens marcantes do returno  

A estreia no returno foi com vitória em casa de 2 a 1 sobre o Ypiranga. Oscar e Damião marcaram os gols colorados. Foi o começo de uma campanha arrasadora na Taça Farroupilha.

> Crônica do jogo



Leandro Damião comemora gol com o técnico Dorival Júnior

Com gols de Damião e Dátolo, o Inter venceu o Santa Cruz nos Plátanos e isolou-se na liderança da Taça Farroupilha. Infelizmente, o meia D'Alessandro sofreu uma lesão nesta partida que o deixou longo período longe dos gramados.

> Crônica do jogo



Damião marcou duas vezes no dia em que completou 100 jogos pelo Inter

Uma goleada histórica. Assim pode ser definido o 7 a 0 aplicado sobre o Juventude no jogo que marcou a 100ª atuação de Damião pelo Inter. E foi com dois gols do atacante, dois do estreante Jajá e mais um de Oscar, Jô e Dátolo que o time de Dorival Júnior construiu o elástico placar.

> Crônica do jogo


 


Damião comemora um dos seus dois gols na partida

Em jogo disputado no Complexo Esportivo, em Canoas, o Colorado goleou o São José-POA por 3 a 0 e manteve o aproveitamento de 100% no returno da competição. Damião (2) e Dátolo marcaram os gols da terceira vitória seguida.

> Crônica do jogo



Com equipe desfalcada, Inter somou um ponto fora de casa

O Inter ficou no 0 a 0 com o Lajeandense, em partida disputada fora de casa. Foi o único jogo da Taça Piratini que o time colorado não somou três pontos.

> Crônica do jogo



Leandro Damião marcou o 65º gol com a camisa do Inter

A vitória de 1 a 0 sobre o Canoas, com gol de Damião, garantiu a classificação antecipada às quartas de final do returno. Restava jogar a última rodada para confirmar a melhor campanha geral da fase classificatória.

> Crônica do jogo



Inter, de Dátolo, confirmou a melhor campanha geral do returno

O Inter fechou com chave de ouro a participação na primeira fase do returno ao golear o São Luiz por 3 a 0 em Ijuí, com gols de João Paulo, Dátolo e Gilberto. A melhor campanha assegurou a vantagem de decidir em casa todos os jogos até a final.

> Crônica do jogo



Gilberto abriu o caminho da vitória nas quartas de final

Após um primeiro tempo truncado, o Inter fez três gols na etapa final, com Gilberto, Damião e D'Alessandro, e venceu o Cerâmica, de Gravataí, no Beira-Rio. O resultado colocou o time colorado na semifinal da Taça Farroupilha.

> Crônica do jogo



Dátolo foi o principal nome classificação à final da Taça Farroupilha

Com grande atuação do meia Dátolo, o Inter goleou o Veranópolis por 4 a 0 e avançou à final do returno. O meia argentino fez dois gols, e Damião e Índio completaram o placar.

> Crônica do jogo



Inter venceu o Grêmio e ficou com o título da Taça Farroupilha

Foi uma vitória linda, que garantiu o título da Taça Farroupilha e a presença na finalíssima contra o Caxias, campeão do primeiro turno. Dátolo abriu o placar no clássico 392, mas Werley empatou no início do segundo tempo. Foi então que o lateral Fabrício apareceu na área para desviar uma cobrança de escanteio e colocar o Inter novamente em vantagem. Time ergueu a taça do segundo turno no Beira-Rio com mais uma vitória em Gre-Nais!

> Crônica do jogo



Oscar (E) e Jajá comemoram o gol de empate em Caxias do Sul

O Inter buscou o empate no Centenário no primeiro jogo da finalíssima do Gauchão. O Caxias saiu na frente, com um gol de Mateus, mas Oscar igualou na etapa final. Foi um gol valioso fora de casa, já que o regulamento da decisão previa o saldo qualificado.

> Crônica do jogo



Campeão de Tudo: mais um título na conta
Inter conquista o 16ª título em 11 temporadas

É uma rotina que poucos torcedores têm o privilégio de experimentar. Nas últimas 11 temporadas, não houve uma vez sequer que os colorados não gritassem "é campeão!". O 41º título estadual conquistado em 2012 – que mantém o Inter como soberano absoluto na história do Campeonato Gaúcho (o segundo maior vencedor, o Grêmio, foi 36 vezes campeão) – é a 16ª taça colocada na prateleira do Museu neste período. Desde 2002 o Inter não passa em branco, colocando pelo menos uma faixa no peito.

O mais internacional dos times

Outro fato que nunca é demais ser ressaltado: o Colorado é, desde 2006, o maior vencedor de títulos internacionais do Brasil, com oito conquistas, sendo uma delas inédita entre todos os clubes do país, a Copa Sul-Americana (2008). O bicampeonato da Recopa, alcançado há menos de um ano, é outro feito relevante, já que apenas o São Paulo venceu o torneio duas vezes no Brasil.

Mirando o tetracampeonato nacional

No próximo dia 20 de maio, data da estreia no Brasileirão, o Campeão de Tudo começará a luta pela quarta estrela nacional. Esta é a rotina dos colorados: torcer por um time que tem vocação para ser campeão!

> Os 16 títulos em 11 temporadas
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América
2006 - Campeão da Copa do Mundo de Clubes Fifa
2007 - Recopa Sul-Americana
2008 - Dubai Cup
2008 - Campeão Gaúcho
2008 - Campeão INVICTO da Copa Sul-Americana
2009 - Bicampeão Gaúcho (Taça Fernando Carvalho e Fábio Koff)
2009 - Campeão da Copa Suruga Bank
2010 - Bicampeão da Libertadores da América
2011 - Campeão Gaúcho
2011 - Bicampeão da Recopa
2012 - Bicampeão gaúcho

Voltar