Dagoberto e Dátolo treinam normalmente no Beira-Rio
Data: 07/05/2012
O Internacional respira Libertadores. Na próxima quinta-feira (10/5), a partir das 22h, decidirá a classificação às quartas de final da competição continental contra o Fluminense, no Engenhão. Para avançar de fase, o Colorado precisa de, ao menos, um empate com gols por qualquer escore (1 a 1, 2 a 2, 3 a 3, etc), já que o jogo de ida, no Beira-Rio, acabou empatado em 0 a 0. Se houver repetição deste placar, a decisão da classificação irá para as cobranças de pênalti. Vitória por qualquer placar também garante a vaga.
Na tarde desta segunda-feira, no dia seguinte ao primeiro jogo da final do Gauchão, os jogadores que não atuaram em Caxias do Sul participaram de uma atividade com bola no gramado principal do Gigante. Dagoberto treinou normalmente e marcou inclusive um gol. A tendência é que o jogador esteja à disposição para o confronto na capital carioca.

Dagoberto treinou forte nesta segunda e deve viajar para o Rio de Janeiro
Já o meia Dátolo esteve presente apenas em parte do trabalho, uma vez que já havia se exercitado no turno da manhã. Como apresenta boa recuperação do desconforto muscular que o tirou da primeira decisão do estadual, o jogador argentino também deve reforçar o Inter contra o Flu. Vale lembrar que Rodrigo Moledo e Leandro Damião, que não enfrentaram o Caxias por estarem suspensos pelo terceiro amarelo, retornam ao time pela Libertadores.
O meia D'Alessandro, por sua vez, tem remotas chances de ser relacionado para o confronto. Ele ainda trata de uma lesão muscular e passará por uma reavaliação na manhã desta terça, no último treinamento antes da viagem programada para a tarde. Na quarta-feira à tarde, está previsto um trabalho na Gávea.

D'Alessandro correu em volta do gramado nesta segunda-feira