Olá, Marcos Duarte!

Nike faz seletiva no CT de Alvorada

Data: 19/05/2012


Meninos disputaram duas vagas para a final brasileira

A patrocinadora esportiva Nike, em parceria com o Internacional, promoveu neste sábado (19/05) uma grande seletiva de atletas no CT de Alvorada. Mais de cem meninos mostraram o seu futebol para os olheiros do Clube e da empresa, visando à oportunidade de ficar entre os cinco que participam de uma final nacional, em julho.
 A seletiva faz parte da peneira A Chance, que no mundo todo dá oportunidades para jovens promessas do futebol viverem uma experiência única.

Em jogos de 30 minutos os meninos puderam mostrar aos olheiros que querem agarrar a oportunidade de estar entre os dois brasileiros que vão participar de um período de treinamento nas instalações do Barcelona, na Espanha, em setembro. A escolha definitiva destes dois jogadores acontece nos dias 13, 14 e 15 de julho, quando os 40 selecionados em Porto Alegre, Curitiba, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro vão participar, na Granja Comary, da final brasileira da seletiva.


Dorival Júnior, Fernandão, Rodrigo Moledo e Muriel conversaram com os meninos

Contato com profissionais

Durante o dia em que passaram no CT de Alvorada os aspirantes a jogador viveram a rotina de atletas, com aquecimento, jogos e almoço no refeitório. Um dos grandes momentos da seletiva foi quando o diretor técnico do Inter, Fenandão, o treinador Dorival Júnior, o goleiro Muriel e o zagueiro Rodrigo Moledo falaram um pouco de suas experiências até se tornarem jogadores profissionais. Sentados de frente para os ídolos do Internacional, os garotos prestaram a atenção em cada frase, especialmente a do treinador colorado, que lembrou que o ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira e atleta que mais vezes vestiu a Amarelinha, foi reprovado em diversas peneiras até ouvir um sim e ter a chance de seguir na profissão.

Finalistas

Os cinco gaúchos que vão para a final brasileira de A Chance são Igor Pereira, Nicolas dos Santos, Mateus Costa e Silva, Tássio Brandalize e Gabriel Marques.

A Chance

Lançada em 2010, A Chance já reuniu milhares de jogadores talentosos. E neste ano a disputa promete ser ainda mais competitiva. Jogadores de 55 países vão participar dos testes, e os cem melhores garantem vaga na final global. Lá, terão acesso a instalações de nível mundial e treinamento de elite, além de orientação de preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos à medida que progredirem no programa.

Os 16 selecionados entre os cem finalistas de todo o mundo vão participar de uma excursão de quatro semanas, quando terão a chance de mostrar seu talento em jogos contra algumas das equipes mais renomadas no mundo, como Manchester United e Juventus. Uma chance de ouro para serem notados e conquistarem um contrato profissional.

Voltar