Dagoberto aposta no sucesso do Inter no Brasileirão
Data: 21/05/2012
Autor de um golaço na partida de estreia no Brasileirão, o segundo da vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, o atacante Dagoberto está otimista no bom desempenho do Internacional no campeonato que iniciou no último final de semana. E olha que o camisa 20 conhece bem o caminho que leva até a consagração no maior torneio do Brasil, já que foi campeão em duas oportunidades pelo São Paulo, em 2007 e 2008. Para Dago, o Colorado tem virtudes fundamentais para almejar o tetracampeonato. "Temos o elenco forte, um time de qualidade e o torcedor nos apoiando. Por tudo isso são grandes as chances de brigarmos pelo título", avalia.
Plenamente recuperado da lesão muscular que o tirou de algumas partidas no Gauchão, Dagoberto comemora a retomada da titularidade com boas atuações. "Sofri com algumas lesões que me atrapalharam um pouco. No futebol de alto nível é preciso estar sempre jogando para ganhar ritmo. Mas agora as coisas estão acontecendo de forma natural. Espero ter uma boa sequência de jogos", projeta o atacante, que já atuou em 22 partidas e marcou cinco gols.

Dagoberto teve boas atuações nas duas últimas partidas, contra Caxias e Coritiba
Dagoberto acredita que a boa arrancada no Brasileirão é sinal de que o time está encontrando um padrão de jogo. Para ele, o segundo gol marcado contra o Coritiba - criado a partir de uma excelente troca de passes desde o meio-campo até o interior da área adversária - evidencia uma das principais qualidades da equipe. "Pela sequência da jogada foi um belo gol. Quando colocamos em prática este toque de bola, com certeza temos um ponto forte. Contra o Caxias também havíamos envolvido o adversário dessa maneira", destaca. O atacante também lembra que o time terá um poder de ofensividade ainda maior quando D'Alessandro retornar: "Ele vai trazer muita qualidade ao meio. Temos o Damião, que faz gol quase todas as partidas, o Dátolo e o Guiñazu, que chegam bem de trás. Estamos muito bem servidos", elogia.
Para que em dezembro o Inter volte a levantar a taça do Brasileirão, o que não ocorre desde 1979, Dago aponta a regularidade como o principal fator a ser mantido nas 37 rodadas restantes do campeonato. No próximo sábado, o time do técnico Dorival Júnior vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. "Vai ser um grande jogo. São duas equipes de uma grandeza tremenda. Precisamos ser inteligentes, ir com calma para sermos felizes. É uma caminhada longa e muito difícil, que só será vencida com muito empenho e regularidade. Vamos pensar jogo a jogo. O objetivo de ser campeão está claro para todo mundo", afirma.
> Melhores momentos da estreia no Brasileirão