Elton projeta duelo no Rio e pede atenção à bola parada do Fla
Data: 23/05/2012
Titular do meio-campo colorado na ausência de Sandro Silva, o volante Elton espera um jogo difícil contra o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão. Para que o Inter consiga alcançar a segunda vitória na competição, o jogador espera que o time entre totalmente ligado em campo, dando atenção especial à bola parada da equipe carioca.
"Temos que tomar cuidado para não fazer faltas perto da área. O Ronaldinho Gaúcho é um grande batedor. Não dá para se descuidar um minuto sequer dele. Todo o meio-campo do Flamengo tem excelentes jogadores. Precisamos ter atenção para voltar de lá com os três pontos", destaca Elton.

Elton (D) em ação pelo Gauchão: volante deve enfrentar o Flamengo
Apesar da série de desfalques que o Inter terá no Rio de Janeiro, o volante formado nas categorias de base do Clube acredita que a qualidade do grupo deve surprir as ausências. Pelo menos é este o espírito que impera no vestiário colorado: quem entra quer dar conta do recado. "É ruim estar perdendo grandes jogadores em grandes jogos. Ainda mais no Brasileirão, onde cada jogo é uma decisão. Mas todo mundo está trabalhando para a aproveitar a chance quando ela pintar, pois pode ser a única. Quem entra, tem que entrar bem. É a hora do grupo", avalia o jogador de 22 anos.
Na vaga de Oscar – que não poderá atuar por estar a serviço da Seleção Brasileira, assim como Leandro Damião–, o técnico Dorival Júnior deve escalar o jovem meia Fred, 19 anos. E o garoto recebe o total apoio de Elton, que inclusive promete passar dicas ao companheiro: "O Fredinho tem muita qualidade. Ele vem esperando por este momento. Está trabalhando forte há muito tempo. Agora ele tem que agarrar a oportunidade. Espero que ele possa fazer grande partida. Vou dizer para ele ter calma, para dominar primeiro a bola e ver o que poder fazer em campo", antecipa.
Contra o Coritiba, Elton foi bem na marcação e também chegou na frente para concluir. Segundo o volante, Dorival deu carta branca para que o volante avance quando tiver a oportunidade. "Ele tem falado para, quando der, com calma, eu sair jogando para chegar perto do gol e chutar. Criei duas chances contra o Coritiba, mas não fiz os gols. Vou seguir trabalhando para aproveitar da próxima vez", afirma o camisa 15, que já atuou em 46 partidas pelo Colorado.