Olá, Marcos Duarte!

Dorival: ''Vamos buscar a superação''

Data: 25/05/2012

Com muitos desfalques para o jogo contra o Flamengo, o técnico Dorival Júnior terá que fazer alterações no time na busca pela segunda vitória no Brasileirão 2012. O volante Josimar e o atacante Gilberto entram nos lugares de Oscar e Leandro Damião, que estão servindo a Seleção Brasileira. Para compor o grupo para o confronto no Rio de Janeiro, o treinador também convocou jovens atletas das categorias de base do Clube – o zagueiro Jackson, o volante Augusto, o meia Fred e os atacantes Maurides e Mike estão entre os concentrados.


Dorival Júnior comandou três treinos táticos durante a semana

Após o último treino antes da partida no Engenhão, realizado na manhã desta sexta-feira, no Beira-Rio, Dorival falou sobre a escalação que irá a campo e projetou o que espera da partida válida pela segunda rodada. Confira os principais trechos da coletiva:

Opção por Josimar no meio

"O Flamengo tem um meio-campo muito forte, com jogadores de chegada muito boa na frente. O nosso meio está bastante descaracterizado. Seria irreal entrarmos com um 'meio-campo leve'. Não seria lógico ter que colocar um volante depois de sofrer um gol, por exemplo. A opção no primeiro momento é pelo Josimar, para jogarmos de uma maneira mais segura, sem perder a ofensividade. Ele não é um volante clássico, porque sai para jogar. Também ganhamos na bola aérea com ele. O Fred fica como alternativa".

Poder de superação

"Sou realista. Os desfalques comprometem a equipe (Oscar e Damião, convocados para Seleção Brasileira, e D'Alessandro, Sandro Silva, Kleber e João Paulo, lesionados, não podem atuar). Estamos lidando com este problema desde o começo do ano. Vamos ter que buscar a superação mais uma vez. Temos que ir para o Rio não só para um jogo. Temos que encarar como uma decisão".

Bola parada

"Procuro acreditar que os treinos da semana vão fazer a diferença. Trabalhamos o posicionamento defensivo ao longo da semana, e nesta sexta demos atenção à bola parada. O Ronaldinho Gaúcho é um excelente cobrador de faltas. Mas, por outro lado, o Inter também tem grandes batedores. O Flamengo também tem que se preparar".

Voltar